Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

TALENTOS ARTÍSTICOS

Mônica Albuquerque deixa diretoria da Warner Bros. Discovery após três anos

DIVULGAÇÃO/WARNER BROS.

Mônica Albuquerque sorri e está com os cabelos soltos em foto de divulgação

Mônica Albuquerque em foto de divulgação; executiva deixa cargo na Warner Bros. Discovery

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/7/2024 - 7h26
Atualizado em 11/7/2024 - 10h25

Após três anos, Mônica Albuquerque vai deixar a Warner Bros. Discovery. O cargo que a executiva ocupava, de head de Talentos Artísticos e Desenvolvimento de Conteúdos Scripted, foi extinto em meio à reestruturação da empresa e corte de custos. Em nota enviada ao Notícias da TV, a empresa afirmou que a saída da profissional aconteceu em comum acordo.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, o comunicado do desligamento da profissional foi feito na quarta (10). Ela continuará na função até 3 de agosto e vai colaborar no processo de transição.

Com 22 anos de experiência só na Globo, Mônica foi contratada pela então WarnerMedia em 2021 para gerenciar a contratação de autores, atores e diretores para produções de ficção e não-ficção para toda a América Latina.

Ela teve papel fundamental na implantação das duas primeiras novelas da Max, Beleza Fatal e Dona Beja --ambas já totalmente gravadas, mas sem uma data de estreia confirmada.

Os projetos das novelas brasileiras ficaram paralisados durante meses por conta da fusão entre Warner Bros. e Discovery, aprovada em 2022. O adiamento da produção de Beleza Fatal, inicialmente chamada de Segundas Intenções, causou até várias trocas no elenco.

Com a fusão, o streaming da empresa ainda mudou de nome: a HBO Max virou só Max, que também incluiu no catálogo os conteúdos do discovery+.

Ainda segundo o colunista Flávio Ricco, Mônica já foi sondada por outras companhias. Mas ela deve priorizar o processo de transição na empresa e tirar um período de férias para curtir a família.

A jornalista entrou na Globo em 1999, como diretora de Relações Externas. Depois, trabalhou na área de Comunicação. Em 2013, assumiu o cargo de diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico.

Ela deixou a emissora em dezembro de 2020, durante o processo de reestruturação da área artística comandado por Ricardo Waddington.

Mônica Albuquerque já foi considerada uma das 50 mulheres mais influentes no entretenimento no mundo pela revista norte-americana Variety.

Em contato com o Notícias da TV, a WBD agradeceu à executiva pelo trabalho prestado. "A Warner Bros. Discovery acertou em comum acordo com Mônica Albuquerque que a executiva deixará a companhia no início de agosto", iniciou a empresa.

"Com mais de 30 anos de experiência, e tendo contribuído nos últimos três anos com a WBD, Mônica desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da área de talentos e na liderança de projetos. Seu impacto foi significativo, e a companhia é grata por suas contribuições."

"A WBD tem uma equipe sólida, que continuará expandindo sua oferta de conteúdo com as melhores histórias locais e originais, alcançando novas metas de crescimento", finalizou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.