Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

Modelo de negócios

Gugu Liberato se associa à Endemol e poderá produzir até novela

Divulgação

Gugu Liberato em seu programa na Record, em 2009; apresentador negocia sociedade com Endemol - Divulgação

Gugu Liberato em seu programa na Record, em 2009; apresentador negocia sociedade com Endemol

DANIEL CASTRO

Publicado em 17/4/2014 - 6h53

Longe da TV desde junho de 2013, o apresentador Gugu Liberato está negociando uma sociedade com a Endemol, maior produtora de formatos do mundo. Dona de Big Brother Brasil, da Globo, a Endemol tem mais de 2.000 título em seu catálogo, entre eles quadros de programas do SBT e da Record, como o Rola ou Enrola, do programa de Eliana, e Além do Peso, do Programa da Tarde.

Os termos da parceira ainda estão sendo discutidos. Gugu já foi visto três vezes na sede da Endemol em São Paulo.

A parceria com a Endemol deverá sepultar de vez os sonhos de executivos da Band e do SBT de terem Gugu como contratado. Gugu, como o Notícias da TV antecipou em janeiro, já estabeleceu um novo modelo para retornar à televisão: ele não quer mais ser artista exclusivo de uma emissora, mas, sim, apresentar e produzir programas curtos, que durem temporadas de até quatro meses, tal qual Big Brother e O Aprendiz, para redes diferentes em épocas distintas.

Gugu é dono de uma produtora em Alphaville (Grande SP), a GGP, que está sendo reativada. A GGP deverá ser usada para gravar novos programas, extraídos de formatos da Endemol, com ou sem Gugu à frente deles.

A Endemol tem planos de expandir sua atuação, e uma sociedade com a GGP de Gugu pode ser estratégica. A empresa quer produzir games, realities e até novelas com os formatos que desenvolve. Atualmente, negocia com o SBT a produção no Brasil de um folhetim original argentino.

LEIA TAMBÉM:

Globo erra no português ao divulgar futebol e vira piada na web

Em Família: Juliana engravida de Jairo e novela dá uma virada

Record descongela Rafael Cortez em chamada de novo programa

Record põe RecNov à venda e pode encerrar produção de novelas

Sheherazade pensou que seria demitida; governo pressionou SBT

Silvio Santos quer programa ao vivo e ameaça demitir Portiolli e Eliana


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.