FUTEBOL NO STREAMING
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Edu, do Cruzeiro: time terá jogo exclusivo na Copa do Brasil na Amazon; Globo vai produzir
Mesmo com a concorrência das duas na área de streaming, a Globo vai produzir para a Amazon Prime Video as transmissões dos 36 jogos que a empresa americana vai exibir para telespectadores brasileiros a partir desta quarta-feira (23). O fato inusitado acontece pela relação que a emissora quer construir com a big tech no futuro para possíveis parcerias em negociações dos direitos de transmissão.
Segundo apurou o Notícias da TV, a Globo fará toda a geração de imagens, pacote gráfico e cederá profissionais para as transmissões da Copa do Brasil no Prime Video. A empresa de Jeff Bezzos não vai pagar nada além do valor que já está gastando pela compra das partidas do mata-mata nacional, vendidas em dezembro do ano passado pela emissora.
O valor tem sido muito importante para ajudar a pagar a conta deste ano da Copa do Brasil, orçada em até R$ 350 milhões --um valor inflacionado no atual ciclo por causa de negociações feitas em 2016, quando a realidade era outra. Como a Amazon tem bala na agulha, assim como a emissora, a direção esportiva da Globo estreitou o laço para colher frutos mais na frente.
Para a Copa do Brasil, a Globo vai ser uma espécie de produtora e entregar o jogo pronto para a Amazon exibir em sua plataforma. A empresa não vai comprar nada além de uma simples assinatura normal de R$ 9,90 para o futuro assinante. Quem não quiser desembolsar dinheiro para ver seu clube, pode aproveitar o período de 30 dias grátis oferecido para novos clientes.
Na primeira leva de jogos exclusivos, a Amazon Prime Video vai exibir partidas de clubes relevantes. Salgueiro x Santos e Sergipe-SE x Cruzeiro são as atrações desta quarta-feira (23), às 19h e 21h30, respectivamente.
Os jogos vão contar com profissionais do SporTV, o canal esportivo da Globo, na narração e comentários. Estão escalados Clayton Carvalho, Marcelo Raed, Márcio Meneghini e Pedro Moreno, que normalmente fazem jogos da Série B na TV paga.
Das partidas fechadas pela Amazon com a Globo para a Copa do Brasil, 30 jogos são exclusivos da plataforma de streaming americana. O contrato é válido apenas para este ano, o último do atual ciclo que a emissora líder de audiência tem direito. A CBF já começou a negociar uma renovação de contrato com a Globo visando a continuidade em 2023 da parceria.
Vale ressaltar que Globo e Amazon vão disputar os direitos da Libertadores e devem concorrer pelo pacote para plataformas pagas da competição da Conmebol, que está em período de negociações também para o ciclo que começa no ano que vem.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.