Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

POPÓ-DEROSA

Fenômeno na internet, Galinha Pintadinha chega à maioridade de olho no cinema

Divulgação/Galinha Pintadinha

Galo Carijó, Galinha Pintadinha e Pintinho Amarelinho estão reunidos em volta de uma mesa de aniversário, com bolo e brigadeiros

A Galinha Pintadinha completa 18 anos em 2024; próximo passo da personagem é o cinema

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 10/10/2024 - 6h10

A Galinha Pintadinha completa 18 anos em 2024 com motivos de sobra para comemorar: foi a produção nacional mais vista na Netflix no primeiro semestre, ganhou versões em mandarim e hindi --de olho nos maiores mercados do mundo, China e Índia-- e invadiu até o Altas Horas, em uma rara aparição na Globo. Agora, a personagem se prepara para desbravar o cinema, com a produção de seu primeiro longa.

"Estamos trabalhando com força total no filme, porque uma animação é feita de milhares de pecinhas. Precisa desenhar a mesa, a planta, as casas, a cor do céu... Além dos personagens, é claro", lista Juliano Prado, que criou a Galinha em parceria com Marcos Luporini, em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.

"São várias coisas sendo tocadas ao mesmo tempo. Os cenários estão ficando lindos, tem uma empresa chilena nos ajudando muito no estilo, uma produtora gaúcha que agrega muitos profissionais de animação também, tem 3D. Os nossos créditos vão ser bem longos (risos)", diverte-se.

Justamente pelo fato de animações serem tão trabalhosas, ainda não há uma previsão de quando o longa da Galinha Pintadinha chegará aos cinemas. Mas o processo tem caminhado a todo vapor. "Os atores estavam gravando diálogos na semana passada, para fazer uma prévia da animação. Em paralelo, estamos fazendo o Animatic [espécie de storyboard animado] há uns três ou quatro meses já. Logo, vamos divulgar materiais", promete o executivo.

Prado conta que o desejo de levar a personagem para os telonas era antiga, mas que ele e Luporini não queriam dar um passo maior do que a perna. "Nós vimos alguns filmes que eram feitos pela oportunidade, sabe? Que foram pro cinema às pressas e não ficavam tão legais. Então, fizemos o nosso caminho. Mas, quando terminamos a terceira temporada, veio aquele vazio de querer criar de novo, e aí entendemos que o filme era a próxima aventura criativa."

O executivo admite que um longa-metragem é um projeto arriscado, mesmo para um produto tão consolidado quanto a Galinha Pintadinha. "É um negócio, vai agregar bastante para o universo da personagem. Mas, economicamente, talvez fosse mais interessante continuar fazendo os clipes", confessa.

Juliano Prado não revela a história do filme, mas deixa uma migalha do que os fãs podem esperar. "A Galinha vai se tornar mãe, entra numa aventura bem legal. E é uma história universal, até quem nunca viu um clipe da personagem vai entender", entrega ele, que tem se divertido nos bastidores. "Ficamos no estúdio gravando as vozes, era um monte de marmanjo cacarejando (risos). Uma coisa maluca, mas se fechasse os olhos, parecia um galinheiro mesmo."

Maioridade sem envelhecer

Sucesso por acaso no YouTube, a Galinha Pintadinha atinge a maioridade neste ano sem dar sinais de estar perdendo o fôlego. Pelo contrário. A personagem consegue renovar seu público o tempo todo. Agora, os seus criadores se preparam para o momento em que aqueles fãs que conheceram a penosa lá no início vão apresentá-la para seus filhos.

"A gente teve a sorte e a sabedoria de fazer a coleção de clipes lá atrás, porque as músicas são muito poderosas, estão enraizadas no inconsciente do brasileiro, e a gente herdou isso. E não teve aquela afobação de fazer em excesso, de gravar um disco todo ano. Foi uma coleção feita com curadoria. E essa estratégia se provou um sucesso", justifica Juliano.

"Acho que eu e o Marcos estávamos esperando esse momento há muito tempo, com uma nova leva de fãs vindo aí. Era uma prova de que a marca conseguiria se sustentar, e de que é algo bom, que os pais conheceram lá atrás e querem mostrar para seus filhos também", valoriza.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.