MATHEUS FAGUNDES
REPRODUÇÃO/IMAGEM FILMES
Matheus Fagundes como José Tarcísio em Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz (2022)
Apesar de Matheus Fagundes ser evangélico, sua religião não o impediu de aceitar um papel em Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz (2022). O ator interpreta José Tarcísio de Freitas, um dos filhos de Zé Arigó (Danton Mello) e Arlete (Juliana Paes), no filme que conta a história do médium mineiro conhecido como José Arigó (1921-1971) --responsável por realizar cirurgias atribuídas a um espírito chamado doutor Adolf Fritz.
"Conhecer a história do Arigó através do meu trabalho foi maravilhoso. Eu sou evangélico e, sempre que vou para um trabalho, vou sem preconceitos e sem nenhum pré-julgamento. Vou bem aberto para conhecer e entrar em contato com aquele universo. O que vi de cara é um homem que abre mão da sua vida para fazer o bem aos outros. Faz isso por um único motivo: o amor. Isso foi o que Jesus fez enquanto esteve aqui. Então, de certa forma, isso me aproximou demais da história", reflete o artista em conversa com o Notícias da TV.
O longa baseado na história real do médium está disponível na Netflix e chegou até a entrar no ranking de filmes em língua não inglesa mais vistos da plataforma em abril, com mais de 900 mil horas reproduzidas.
"Foi um trabalho muito especial, pois estávamos contando a história de um ícone brasileiro que fez toda a diferença na década de 1950 e 1960. Um homem que curou milhares de pessoas merecia ter sua história eternizada, sabíamos da grandeza desse projeto", conta Fagundes.
O ator de 26 anos também valoriza a oportunidade de contracenar com nomes consagrados da arte nacional. "Trabalhar com Danton e com a Juliana foi muito bom, são dois artistas que admiro e acompanho há bastante tempo. Tivemos uma troca maravilhosa, e não tenho do que reclamar, são duas pessoas incríveis e ótimos no que fazem", elogia.
Na trama, José Tarcísio de Freitas tem uma deficiência na perna e se ressente por não ser operado pelo doutor Fritz. "Por que o senhor curou meu irmão e não me cura?", indaga o rapaz em uma cena comovente. "Não sou eu que curo, é o careca", lamenta o médium.
Fagundes ainda detalha os bastidores das gravações do filme espírita. "O Danton teve algumas experiências inexplicáveis ao longo do processo. Eu não estive presente em nenhuma. Uma coisa que ele declarou abertamente foi que deixou de ser cético depois de interpretar o Arigó", revela.
Assista ao trailer de Predestinado:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.