Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRIMINOSO

Nos Tempos do Imperador: Antes de morrer, Bernardinho dedura Tonico; saiba como

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriel Fuentes grava cena com expressão apreensiva, como Bernardinho de Nos Tempos do Imperador, novela das seis da Globo

Bernardinho (Gabriel Fuentes) revelará crime de Tonico (Alexandre Nero) nesta quinta-feira (20)

MARCELA ALMEIDA

marcela@noticiasdatv.com

Publicado em 17/1/2022 - 15h00

Bernardinho (Gabriel Fuentes) dedurará Tonico (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador. Em uma conversa com Samuel (Michel Gomes) e Caxias (Jackson Antunes), o soldado revelará que fazia parte do esquema de "rachadinha" do deputado corrupto na novela das seis da Globo. Depois, ele cairá em uma armadilha dos paraguaios e morrerá nos braços do engenheiro.

Antes de se tornar uma vítima da Guerra do Paraguai (1864-1870), ele entregará que foi Tonico quem o ajudou a arranjar um emprego na câmara. Em troca, o deputado exigia uma parte de seu salário.

Antes de enviar Caxias para guerra, dom Pedro 2º (Selton Mello) o deixou responsável por investigar os crimes de Tonico. Para cumprir a tarefa, no capítulo desta quinta-feira (20), o militar interrogará o filho favorito de Lota (Paula Cohen) sobre os deslizes do corrupto.

"E as armas? Há um esquema de desvio de armas e suprimentos para Solano López (Roberto Birindelli)", questionará. "Isso o Tonico nunca comentou comigo. Mas é muito possível. Ele tem muitos negócios escusos, todo mundo sabe, mas ninguém tem como provar", revelará o irmão de Nélio (João Pedro Zappa).

Então, o enviado de Pedro afirmará que eles precisam de testemunhas e evidências contra o deputado. "O Nino (Raffaele Caseccio) sabia muita coisa e estava com muito medo de Tonico antes de morrer", contará Bernardinho.

"Acha que ele matou o jornalista?", indagará Samuel. "Sim, e é por isso que eu tenho muito medo que ele encontre o Nélio", disparará o caçula de Lota.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). A novela terminará no próximo mês dando lugar à exibição de Além da Ilusão.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#87 - Cecília passa dos limites e paga mico em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.