FENÔMENO NAS REDES
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Vyni, do BBB22, em foto publicada nas redes sociais; semelhanças com Juliette Freire chamaram a atenção
Antes mesmo da estreia do BBB22, Vinicius Fernandes, o Vyni, já se tornou um fenômeno nas redes sociais, ganhou um perfil verificado e alcançou a marca de dois milhões de seguidores --ultrapassando, inclusive, alguns integrantes do Camarote. Sua identidade visual, no entanto, tem desagradado alguns fãs de Juliette Freire por ser quase igual a da rainha dos cactos.
As publicações comemorativas a cada marca de seguidores são as mais parecidas. Vyni fez a mesma pose de espanto de Juliette, e sua foto foi inserida em artes com elementos do Nordeste, com as mesmas cores e fontes das publicações da paraibana.
As características chamaram a atenção nas redes sociais, e a própria Juliette comentou no Encontro desta segunda-feira (17) sobre as semelhanças. "Ele tirou fotinho igual a minha", observou ela, mas sem reclamar da "cópia".
Embora o milho seja um elemento usado por influenciadores para comemorar milhões de seguidores e os símbolos do Nordeste não sejam uma propriedade da atual campeã, a falta de originalidade ao colocá-los em uma arte rendeu críticas e comparações nas redes sociais.
Trabalho de Assesoria: fez a Juliette se destacar ainda mais ano passado, mas a do Vyni pode “prejudicá-lo”, fazendo algumas pessoas criarem um “ranço gratuito” dele pelo fato da assessoria “forçar” uma identidade visual parecida com a da Juliette. Ainda dá tempo de reverter… https://t.co/2ASW9HC2mApic.twitter.com/2WRf9V8zg1
— Afonso Celso (@oafonsocelso) January 16, 2022
sou contra o estereótipo de generalizar que todo nordestino se resume à juliette, mas cadê o vyni? cadê a identidade visual própria? quem bate os olhos nessas artes pensa automaticamente nela, não nele https://t.co/vjBbcyP3RW
— sté (@vixiquegostosa) January 16, 2022
as comparações do vyni com a juliette e o gil não é pelo fato de serem nordestino, e sim pelo fato do vyni tá fazendo a mesma identidade visual da juliette… BBB22 queremos participantes novos com estratégias novas pic.twitter.com/RJBdwsPOX7
— RODOLFO ☁️ #Lula2022 (@oirodolfo) January 16, 2022
A Juliette falando no Encontro que o Vyni do #BBB22 já mandou direct pra ela e fez até uma arte igual. AAAA 🗣️🗣️🗣️ pic.twitter.com/825groTjvo
— BCharts #BBB22 (@bchartsnet) January 17, 2022
O sucesso de Vyni foi imediato após seu vídeo de apresentação ser transmitido na Globo na tarde da última sexta-feira (17). O carisma e o bom-humor do cearense conquistaram o público, e rapidamente seus números nas redes sociais começaram a subir.
Influenciador "da baixa renda", como ele mesmo se intitulou, o confinado, que nasceu na cidade de Crato, tinha 42 mil seguidores quando foi anunciado no BBB22. Vinicius tem 23 anos e mora com o pai, a avó materna e uma tia na pensão de sua família.
O brother é bacharel em direito e trabalha desde seus 14 anos para complementar a renda familiar e já fez de tudo: desde aulas particulares, monitoria e já até cantou em velório. No entanto, o que chamou a atenção do público foi o fato de ele ter vendido o único botijão de gás de sua casa para comprar um ingresso para ir a um show de Anitta.
Ao saber da história, a funkeira começou a seguir o cearense nas redes sociais e compartilhou em seu próprio Instagram --o que fez com que o número de seguidores de Vyni aumentasse.
Saiba tudo sobre o BBB22 com o podcast O Brasil Tá Vendo:
Ouça "#64 - BBB22: Como o programa se desgastou antes mesmo de começar?" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.