Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL MULTITELA

Copa não levanta apenas audiência da TV; no streaming, público aumenta 300%

Divulgação/Fifa

Neymar e Paulinho comemoram durante vitória da seleção brasileira sobre o México - Divulgação/Fifa

Neymar e Paulinho comemoram durante vitória da seleção brasileira sobre o México

REDAÇÃO

Publicado em 6/7/2018 - 6h13

A Copa do Mundo da Rússia não tem levantado apenas a audiência da TV. Como as partidas também são transmitidas em streaming, o público que acompanha o Mundial pela web tem aumentado consideravelmente. Segundo dados obtidos pelo Notícias da TV, Sportv e Fox Sports registraram um crescimento de 300% com as exibições dos jogos ao vivo no Now, serviço de vídeo sob demanda para clientes da Net e da Claro TV.

E, como as partidas da Copa acontecem em horários nos quais os brasileiros estão trabalhando, acompanhá-las pela internet virou uma opção para quem não pode parar e ligar a televisão.

O Now, que tem transmitido os jogos em sua versão online (para PCs, tablets e smartphones),  registrou um aumento de mais de 50% em novos acessos à sua plataforma _ou seja, assinantes das duas operadoras que ainda não tinha procurado o serviço decidiram usá-lo pela primeira vez para acompanhar o Mundial.

E a audiência da programação ao vivo não é a única que cresce. Desde o início do torneio, conteúdos relacionados a ele que estão disponíveis on demand na plataforma, como partidas já realizadas, mesas-redondas ou programas especiais sobre o futebol e a Rússia, configuram 53% das visualizações do Now.

Os dados provam que o Brasil é mesmo o país do futebol. Tanto que, durante a Copa, o Sportv se tornou o quarto canal mais visto entre domicílios com TV paga, atrás apenas de Globo, Record e SBT. Já o Fox Sports vem em oitavo, perdendo para Band e os tradicionais líderes da pay TV, Cartoon Network e Discovery Kids.

Como o Notícias da TV publicou nesta quinta (5), a Globo é a grande vencedora com a transmissão do torneio. Nas faixas da manhã e da tarde, períodos em que os jogos da Copa são exibidos, a emissora cresceu de forma impressionante.

Das 7h ao meio-dia, a emissora saltou de 9,5 pontos na Grande São Paulo para 14,1 (um aumento de 49%). À tarde, passou de 14,3 pontos para 22,4 (crescimento de 57%). Ou seja, proporcionalmente, o streaming leva a melhor sobre a líder.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.