EM ALTA
Divulgação/Henrique Gendre e Brunno Rangel
Camila Queiroz, Rainer Cadete e Agatha Moreira com look para Verdades Secretas 2, original Globoplay
Em alta no Grupo Globo após disparar no índice de horas consumidas, o Globoplay prepara uma expansão agressiva para os próximos anos. Segundo Erick Brêtas, diretor-geral da plataforma, são 102 projetos que já receberam sinal verde para o desenvolvimento. E novelas e reality shows exclusivos para o streaming estão no pacote.
A exemplo de Verdades Secretas 2, os folhetins produzidos para o Globoplay não serão tão longos quanto os da Globo. Em vez dos mais de 100 capítulos de uma trama para a TV linear, o executivo prevê algo em torno de 50.
"Vai ser algo entre a série e a novela tradicional. Com ritmo narrativo mais ágil, uma identidade marcante e linguagem acessível, mas engenhosa e moderna, para diferentes targets [público-alvo]. Um universo sólido e atraente, com estética agradável. E em sintonia com temas atuais e relevantes, embalada por conflitos universais", listou Brêtas durante uma conversa com profissionais do audiovisual da qual o Notícias da TV participou.
Já o reality show original do Globoplay chegará à plataforma ainda neste ano, dentro do núcleo de J.B. Oliveira, o Boninho --que também cuida do BBB21 e das várias versões do The Voice.
Para tocar tantos projetos, o Grupo Globo está fazendo parceria com produtoras independentes --um conceito comum na TV norte-americana, mas ao qual a Globo demorou a se render.
A empresa, inclusive, procura parceiros para desenvolver novos formatos de reality shows, para não depender de ideias compradas no exterior. O executivo informou que cogita parcerias com produtoras independentes, tanto para elaborar novos conceitos em conjunto quanto para comprar o desenvolvimento completo do projeto.
O interesse em parcerias é tamanho que já supera inclusive a produção própria. Na segunda (26), durante o evento Streaming Brasil, Brêtas adiantou que o Globoplay terá 75 projetos no biênio 2021 e 2022. Desses, 47 são em esquema de coprodução --25 de dramaturgia e 22 sem roteiro. Apenas 28 serão produzidos como um original dos Estúdios Globo --13 de ficção e 15 non-scripted.
Um desses projetos será uma adaptação do livro O Alienista, de Machado de Assis (1839-1908). Como a reportagem adiantou, a minissérie dirigida e estrelada por Selton Mello vai aproveitar a cidade cenográfica da novela Nos Tempos do Imperador para reduzir custos.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.