Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASA KALIMANN

Rafa Kalimann mira em Fátima Bernardes e TikTok em estreia como apresentadora

DIVULGAÇÃO/GLOBOPLAY

A apresentadora Rafa Kalimann sorri de braços abertos, blusa pink e short marrom no cenário do programa Casa Kalimann

Rafa Kalimann no cenário do programa que apresentará no Globoplay, chamado de Casa Kalimann

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 27/4/2021 - 7h05

Nesta quarta-feira (28), entra no catálogo do Globoplay o programa Casa Kalimann, talk show comandado pela ex-BBB Rafa Kalimann. Em sua estreia como apresentadora de TV, ela se inspirou em Fátima Bernardes, a quem admira muito, e nos desafios que fazem sucesso entre usuários do aplicativo TikTok.

A princípio, quando foi contratada pela Globo em maio de 2020, a ideia era que Rafa se tornasse atriz de novelas. Mas os planos mudaram, e ela ganhou um programa com seu nome no Globoplay. Como parte de sua preparação, a influenciadora digital buscou referências em apresentadoras consagradas no Brasil, como Tatá Werneck, Xuxa Meneghel, Ana Maria Braga, Angélica e Fátima Bernardes.

"Estudei muito as trajetórias delas. A gente tem uma lista extensa de apresentadoras que são fantásticas, tem muita referência. Estudei um pouquinho de cada, características de cada uma delas. Obviamente eu iria me inspirar em muitas outras mulheres [para apresentar seu programa], não tem nada mais lindo do que isso", afirma. 

A inspiração maior é em Fátima Bernardes, que não participa da primeira temporada mas é a convidada dos sonhos de Rafa Kalimann para um episódio futuro. "Acho ela genial, incrível. Ela é muito doce, eu queria ter mais dela", elogia a influenciadora.

Mas não espere que Casa Kalimann seja uma nova versão do Encontro. A atração do Globoplay tem outra pegada: são 13 episódios, lançados semanalmente na plataforma de streaming. Cada programa tem um convidado famoso, que bate papo com a apresentadora e participa de quadros um tanto quanto bizarros.

Eles foram inspirados nos "challenges" (em português, desafios) do TikTok, brincadeiras e propostas (geralmente) divertidas que usuários da rede social reproduzem, com alto engajamento.

Por exemplo, haverá um quadro de duelo de dança para os convidados, chamado Sem Ritmo; outro em que a dinâmica é fazer a dublagem de alguma cena, intitulado Não Sou Eu Que Tô Dizendo; e ainda um quadro de culinária em que Rafa e os convidados têm que preparar alguma comida estando de cabeça para baixo, içados por equipamentos similares aos que são usados para esportes radicais.

"Foi muito divertido, ao mesmo tempo em que foi muito desafiador pra mim, algo muito novo. Ter um programa meu, com meu nome, foi extraordinário. A gente só dava risada. Se a gente conseguir passar essa energia, o programa já está ganho. Pedi pra mostrar as coisas como realmente são, pra manter meus erros, que é [algo] natural. O que traduz mais as gravações é isso, pura diversão", ressalta Rafa.

Casa Kalimann estreia nesta quarta (28) no Globoplay. Entre os convidados, estão Rafael Portugal, Paulo Vieira, Rodolffo Matthaus, Sarah Andrade, Lucas Penteado e Fabio Porchat.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.