Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELEIÇÃO NOS EUA

'Apoio a Trump' faz astros de Hollywood darem cara a tapa por Chris Pratt

REPRODUÇÃO/DISNEY

O ator Chris Pratt no filme Guardiões da Galáxia, da Marvel

Chris Pratt no filme Guardiões da Galáxia, da Marvel; ator é apontado como apoiador de Donald Trump

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/10/2020 - 13h41

Alvo de críticas por supostamente apoiar Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, Chris Pratt fez vários astros de Hollywood darem a cara a tapa para defendê-lo. Mark Ruffalo, Robert Downey Jr. e até Terry Crews prestaram apoio ao astro de Guardiões da Galáxia (2014).

Por não se manifestar a favor de Joe Biden, do partido Democrata, na corrida eleitoral, Pratt foi acusado por vários internautas nas redes sociais de votar no atual presidente, do partido Republicano. Além disso, o intérprete de Peter Quill também foi associado a uma congregação cristã considerada LGBTfóbica. 

As críticas ganharam repercussão após uma produtora de televisão compartilhar a foto de quatro atores que se chamam Chris e pedir aos seus seguidores que eliminassem um deles. A brincadeira colocou em disputa Chris Pratt, Chris Hemsworth (o Thor), Chris Evans (capitão América) e Chris Pine, de Star Trek (2009).

Como o tuíte e os comentários sobre Pratt viralizaram, o astro acabou "cancelado pelo tribunal da internet" e foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter.

Ator que viveu o Homem de Ferro em vários filmes da Marvel, Robert Downey Jr. foi um dos artistas que se pronunciaram defendendo o colega.

"Que mundo. Os 'sem pecado' estão atirando pedras em meu irmão, Chris Pratt, um verdadeiro cristão que vive por princípios, nunca demonstrou nada além de positividade e gratidão... E ele acabou de se casar em uma família que dá espaço para o discurso civil e (só para deixar registrado) insiste no servir como o de maior valor", disse o intérprete de Tony Stark.

"Se você tem problemas com Chris, eu tenho uma ideia nova. Exclua suas contas da rede social, sente-se com os próprios defeitos de caráter, trabalhe neles e, em seguida, celebre sua humanidade", criticou ele. 


Mark Rufallo, que interpreta o Hulk na mesma saga da Marvel,  também se posicionou. "Vocês todos, Chris Pratt é o homem mais sólido que existe. Eu o conheço pessoalmente e, em vez de lançar calúnias, veja como ele vive sua vida. Ele simplesmente não é abertamente político como regra. Isso é uma distração. Vamos manter nossos olhos no prêmio, amigos. Estamos tão perto agora", declarou o ator, apoiador de Biden.

Terry Crews, famoso por interpretar o pai de Chris Rock na série Todo Mundo Odeia o Chris (2005-2009) e por sua atuação no filme As Branquelas (2004), também prestou apoio a Pratt, o que fez seu nome parar no topo dos trending topics brasileiros do Twitter na manhã desta quarta-feira (21). 

"Deus te abençoe, Chris Pratt, por ter a própria cabeça e as próprias crenças", declarou o artista, no ar atualmente na série Brooklyn Nine-Nine. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.