Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FALAS NEGRAS

Taís Araujo interpreta Marielle Franco em especial criado pela autora de Amor de Mãe

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM E YOUTUBE

Montagem de fotos de Taís Araujo e Marielle Franco

Taís Araujo dará vida a Marielle Franco (1979-2018) em programa para celebrar o Dia da Consciência Negra

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/10/2020 - 6h31
Atualizado em 21/10/2020 - 12h15

Taís Araujo foi escalada para interpretar Marielle Franco (1979-2018) em um especial da Globo para celebrar o Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro. O programa Falas Negras foi idealizado por Manuela Dias, autora da Amor de Mãe, tem direção de Lázaro Ramos, e terá textos históricos de personalidades que lutaram pelos direitos das pessoas negras.

A assessoria de imprensa da atriz confirmou ao Notícias da TV que ela viverá a vereadora assassinada no Rio de Janeiro em 2018. De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do jornal Extra, além de Taís, estão confirmados no elenco Fabrício Boliveira, Guilherme Silva, Ivy Souza, Babu Santana e Naruna Costa.

O programa contará com falas de personagens icônicos na luta contra a segregação racial, a escravidão e o racismo. Serão homenageados o escritor abolicionista nigeriano Olaudah Equiano (1745-1797), o líder ativista norte-americano Martin Luther King (1929-1968), a cantora e compositora Nina Simone (1933-2003), o pugilista Muhammad Ali (1945-2016) e a escritora e filósofa Angela Davis.

Os trabalhos já foram iniciados nos Estúdios Globo, e a ideia da emissora é produzir programas especiais também para outras datas comemorativas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.