LUCRO RÁPIDO
DIVULGAÇÃO/BAND
Reginaldo Leme e Sergio Mauricio no estúdio da Fórmula 1 na Band; emissora fechou novo patrocínio
A Band exibirá uma nova patrocinadora nas transmissões dos treinos e das corridas de Fórmula 1 a partir deste sábado (1º): a Heineken. A cervejaria holandesa, que é uma das parceiras globais da categoria, comprou a terceira cota do pacote comercial da emissora, que tem um preço de tabela de R$ 20 milhões.
O valor final, no entanto, é inferior. Os veículos de comunicação costumam conceder generosos descontos durante as negociações --em alguns casos, o corte no preço inicial pode chegar a 80%. Além disso, a Heineken vai entrar na terceira corrida do ano, com a temporada já em andamento.
A Fórmula 1 na Band também já tem o apoio da Claro, desde o início das transmissões, e da Philco, que começou a ser exibida como patrocinadora na segunda corrida do ano.
A emissora ainda tentará negociar outras três cotas nas próximas semanas. As marcas são exibidas também na TV paga, no BandSports. A Band divide os lucros dos anúncios com a Liberty Media, empresa responsável pelas transmissões da categoria mais importante do automobilismo mundial.
Por conta dos bons resultados de audiência nas duas primeiras corridas da temporada, a Band percebeu um aumento no interesse do mercado de anunciantes na Fórmula 1.
A última corrida registrou 4,4 pontos de média na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, e deixou a emissora na vice-liderança, à frente de SBT e Record, na manhã de domingo.
Neste sábado (1º), a partir das 11h, o narrador Sergio Mauricio e os comentaristas Reginaldo Leme e Max Wilson estarão na transmissão do treino classificatório para o GP de Portugal. A corrida acontece no dia seguinte, no mesmo horário.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários sobre BBB21
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.