Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAÍDA REPENTINA

Reinaldo Gottino critica jornalismo 'engessado' da CNN: 'Me senti preso'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Reinaldo Gottino em entrevista para o podcast Inteligência Ltda., no YouTube

Reinaldo Gottino: apresentador do Balanço Geral voltou à Record depois de quase três meses na CNN Brasil

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/1/2022 - 11h56

Reinaldo Gottino revelou o que o fez voltar à Record depois de ter trocado a emissora pela CNN Brasil. Ele contou que se sentiu preso ao jornalismo formal do canal de notícias e por isso quis voltar ao Balanço Geral. Entre março e maio de 2020, ele trabalhou no canal pago, onde comandou dois programas: o CNN 360º e o matinal CNN Novo Dia, ao lado de Gabriela Prioli e Caio Coppola.

"Foi ficando pesado, muito puxado pra mim. Quando você entra nesse formato, ele é muito seguro pra emissora. Eu comecei a me sentir preso naquela caixinha. Mas eu estava acostumado com uma coisa mais espaçosa. Pensei assim: 'Poxa, queria tocar uma coisa diferente'. Era um projeto muito novo. Gostava mais daquele espaço [da Record]", revelou em entrevista ao podcast Inteligência Ltda., com Rogério Vilela, no YouTube.

Antes de ir para a CNN, Gottino ficou no Balanço Geral durante cinco anos. Para o apresentador, o programa dialoga mais com o público e tem sua personalidade marcada.

"É um jornalismo popular, perto das pessoas. Mas o mais importante é a transparência. As pessoas sabem que eu estou falando a verdade, o que eu penso. Tento mostrar para as pessoas que elas são bem-vindas", argumentou.

Em sua passagem pela CNN, o âncora do Balanço Geral teve um atrito com Gabriela Prioli durante a apresentação do Grande Debate. No momento, que viralizou na internet, ele interrompeu uma fala da advogada para questionar um dos entrevistados. A atitude foi vista como um ato de machismo.

"Me destruíram. A internet potencializou uma coisa como se eu tivesse interrompido e não deixei ela falar. A ideia do mediador é participar pra dar uma temperatura mais elevada. Gosto muito da ideia de debate. [...] Foi uma coisa muito chata. Uma pessoa me escreveu assim: 'você não respeita as mulheres, sei onde seus filhos estudam'. Não estamos preparados para isso ainda. Foi uma pena esse desgaste que aconteceu", lamentou.

Confira abaixo a entrevista completa com Reinaldo Gottino:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.