Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAY-PER-VIEW

Após perder Paulistão na TV aberta, Globo exibe 97 jogos no Premiere

PAULO PINTO/ SPFC

Volante Luan na partida final do Paulistão 2021: com uniforme branco com detalhes brancos e pretos, atleta corre e ergue as mãos

Volante Luan comemora gol na partida final do Paulistão 2021: São Paulo foi campeão da última edição

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/12/2021 - 18h08
Atualizado em 30/12/2021 - 18h10

Após perder o Paulistão na TV aberta para a Record, a Globo adquiriu os direitos para exibir 97 jogos no Premiere, outros 13 ficarão de fora. A emissora divulgou o acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta quinta-feira (30) em um comunicado à imprensa. 

De acordo com a nota, os dois próximos anos da competição serão exibidos no pay-per-view. Entre elas, estão algumas partidas da fase de grupos, três jogos das quartas de final, duas semifinais e os dois confrontos da final.

Pelo acordo, a entidade de futebol ficará responsável pela geração das imagens em campo, enquanto a emissora trará seu time de comentaristas, repórteres e narradores para a cobertura feita pelo Premiere. Será uma transmissão não exclusiva, pois os jogos também passarão no aplicativo oficial da FPF, o Paulistão Play.

"O acordo finaliza com sucesso nosso projeto de remodelação dos direitos de transmissão do Paulistão a partir do ano que vem. A Globo é um parceiro de longa data, e por meio do Premiere, no pay-per-view, seguirá contribuindo para a visibilidade e a força do futebol paulista", disse o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos em uma nota enviada pela instituição.

Atualmente, o serviço de pay-per-view pode ser assinado com uma operadora de televisão fechada, em seu próprio site ou em combos com o Globoplay e a Prime Video. O produto custa R$ 59,90 mensais. 

Quem mais irá exibir o Paulistão? 

Já a Record é a detentora de 16 partidas na TV aberta, sendo um jogo por rodada na primeira fase, um das quartas, uma semifinal e os dois da final. 

Em setembro deste ano, a emissora de Edir Macedo superou as propostas das rivais e assinou a exibição do campeonato estadual até 2025. De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a Record ofereceu duas vezes o valor que a Globo gostaria de pagar pelo pacote e mais que o dobro do SBT.

O YouTube também exibirá 16 jogos do Paulistão no mesmo esquema da TV aberta. Já a HBO Max terá 29 partidas no streaming, os mesmos 16 ofertados pela Record e mais 13 confrontos exclusivos. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.