Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAUL DANO

Steven Spielberg escala vilão de Batman para papel inspirado em seu pai

Reprodução/Regency

Paul Dano em cena do filme 12 Anos de Escravidão

Paul Dano em 12 Anos de Escravidão (2013); ator será pai de Steven Spielberg em filme

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/4/2021 - 15h24

Paul Dano, que viverá o vilão Charada no filme do Batman estrelado por Robert Pattinson, foi escalado por Steven Spielberg para o elenco do longa que será inspirado na sua infância. Na trama, o ator de 36 anos vai interpretar uma versão fictícia do pai do cineasta vencedor de três Oscars.

Com a escalação, Dano se junta aos já confirmados Michelle Williams e Seth Rogen. A atriz será uma personagem inspirada na mãe de Spielberg, enquanto o astro de É o Fim (2013) interpretará o tio do diretor.

Como o filme será baseado em sua própria infância, Spielberg também trabalhará como um dos roteiristas do longa. Ele não atuava como roteirista de um filme dirigido por ele desde A.I. - Inteligência Artificial (2001).

Segundo o site Deadline, as filmagens do longa, ainda sem título oficial, devem começar entre junho e agosto deste ano, na temporada de verão dos Estados Unidos. O lançamento está previsto para 2022.

Antes de viver o Charada, Paul Dano colecionou grandes atuações ao longo da carreira. Ele esteve em títulos importantes como Sangue Negro (2007),  Pequena Miss Sunshine (2006) e 12 Anos de Escravidão (2013). Ele já foi indicado ao Globo de Ouro por seu trabalho em The Beach Boys: Uma História de Sucesso (2015), cinebiografia do cantor Brian Wilson, e ao Emmy por Escape at Dannemora (2018), minissérie disponível no Paramount+.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.