Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA NOS CINEMAS

Sem mudanças drásticas, Perdida cumpre missão e salva adaptações de Carina Rissi

Divulgação/Star Distribution

Ian Clarke (Bruno Montaleone) e Sofia (Giovanna Grigio) dançam valsa em cena do filme Perdida

Ian Clarke (Bruno Montaleone) e Sofia (Giovanna Grigio) em Perdida; filme é baseado em livro

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 5/7/2023 - 6h20

Carina Rissi teve uma grata surpresa ao ver três de seus livros serem adaptados quase ao mesmo tempo. No Mundo da Luna (2022) e Procura-se (2022) foram lançados na HBO Max, mas não agradaram muito aos fãs por causa das mudanças drásticas nas histórias. Agora, Perdida chega aos cinemas no próximo dia 13 com a missão de conquistar os leitores mais fiéis da escritora queridinha do público teen.

Composta por seis obras, a saga de Sofia (Giovanna Grigio) vendeu mais de 700 mil cópias somente no Brasil --o que gerou muita expectativa nos fãs literários quando o longa foi anunciado. Diferentemente das adaptações anteriores, Perdida faz poucas alterações no enredo do livro ao transportá-lo para as telonas.

A essência dos personagens é preservada com louvor pelo elenco, e os detalhes mais importantes da obra estão em cena --mesmo que "escondidos" apenas para os observadores mais atentos. O clima de romance entre Sofia e Ian (Bruno Montaleone) enche a tela e conquista o espectador rapidamente, sendo impossível não torcer para um final feliz como nos contos de fadas.

Perdida tem tudo para aquecer o coração dos fãs fiéis dos livros e arrematar ainda mais admiradores nas salas de cinema. Mesmo com 12 anos separando o lançamento do livro da adaptação cinematográfica, a experiência de assistir à história de amor com viagem no tempo faz jus a tudo que foi escrito por Carina nas páginas do romance.

Em entrevista ao Notícias da TV no ano passado, a autora admitiu que estava preocupada com a reação dos leitores às mudanças nas adaptações. Realmente, os fãs reclamaram bastante nas redes sociais após o lançamento de No Mundo da Luna e Procura-se.

A série estrelada por Marina Moschen foi a que mais sofreu modificações, principalmente com o objetivo de adequar a história escrita em 2015 para a atualidade. Porém, em alguns momentos, foi até difícil reconhecer a trama ou os próprios personagens --Sabrina (Bruna Inocencio) e Bia (Priscila Lima), por exemplo, mudaram drasticamente de comportamento na adaptação.

O filme com Camila Queiroz e Klebber Toledo teve até o título encurtado, já que foi baseado em Procura-se um Marido. Apesar de não ser tão radical nas alterações, o longa irritou os admiradores do livro por ignorar a principal reviravolta do desfecho da história --deixando o final bem menos emocionante. Mesmo com a química entre os atores, casados na vida real, o relacionamento entre Alicia e Max também acabou mais superficial na adaptação.

História de Perdida

Sofia é uma jovem independente e sem sucesso no quesito amor. Mas ela vê a vida virar de cabeça para baixo quando é transportada sem querer para o século 19 ao usar um celular misterioso, entregue por sua "safada madrinha" (Luciana Paes).

Completamente confusa, a jovem é acolhida pelo cortês Ian Clarke e passa a conviver com a família dele --deixando todos escandalizados com seus modos estranhos e suas roupas curtas. Sofia começa a viver a própria história de amor enquanto tenta encontrar uma forma de retornar para sua época --e descobrir se realmente precisa voltar.

Perdida é uma produção da Filmland Internacional, com coprodução da Star Original Productions e distribuição da Star Distribution. Também estão no elenco Bia Arantes, Nathália Falcão, Diego Montez, Emira Sophia, Sergio Malheiros, Lucinha Lins e Hélio de La Peña.

Assista ao trailer do filme:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.