Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAMPIROS EM TODO LUGAR

Saga Crepúsculo chega ao Globoplay e vira arroz de festa do streaming; entenda

REPRODUÇÃO/PARIS FILMES

Robert Pattinson e Kristen Stewart em cena do filme Amanhecer - Parte 2 (2012)

Robert Pattinson e Kristen Stewart em Amanhecer - Parte 2 (2012); saga chega ao Globoplay

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 6/11/2021 - 6h15

O Globoplay surpreendeu os fãs de Crepúsculo ao anunciar que a saga completa está entre as estreias de novembro. Os cinco filmes da franquia serão adicionados ao catálogo da plataforma no próximo dia 27. Com isso, a história vampiresca vira o maior arroz de festa ao "marcar ponto" em outros cinco streamings.

O romance sobrenatural baseado nos livros escritos por Stephenie Meyer virou um fenômeno entre os adolescentes desde o lançamento do primeiro filme nos cinemas, em 19 de dezembro de 2008.

A trama começa quando Bella Swan (Kristen Stewart) decide morar com o pai, o policial Charlie (Billy Burke), em Forks, uma região fria no Estado de Washington, nos Estados Unidos. No novo colégio, ela conhece o misterioso Edward Cullen (Robert Pattinson).

Após um pequeno atrito no primeiro encontro, os dois se aproximam e acabam se apaixonando. O relacionamento, no entanto, ganha um contorno impossível quando a mocinha descobre que o rapaz é, na verdade, um vampiro com mais de 100 anos.

A história de amor entre a humana e o ser sobrenatural é contada ao longo de Crepúsculo (2008), Lua Nova (2009), Eclipse (2010), Amanhecer - Parte 1 (2011) e Amanhecer - Parte 2 (2012). Os protagonistas precisam lutar contra vários inimigos e até superar um triângulo amoroso com o lobisomem Jacob (Taylor Lautner) para conseguirem encontrar o "felizes para sempre" --ou, neste caso, para toda a eternidade.

Saga Crepúsculo em vários streamings

Filmes da saga Crepúsculo no Telecine
Filmes da saga Crepúsculo no Strazplay
Filmes da saga Crepúsculo no Prime Video
Filmes da saga Crepúsculo na HBO Max
Filmes da saga Crepúsculo na Netflix

Mesmo após 12 anos desde a estreia nos cinemas, a saga aparentemente ainda está em alta, já que acabou sendo disponibilizada em quase todos os streamings mais populares. Os vampiros e lobisomens da trama já podem ser vistos pelos assinantes de Netflix, HBO Max, Prime Video, Starzplay e Telecine. E, em breve, o Globoplay se juntará a esse "time".

Em fevereiro deste ano, a saga já havia chamado a atenção dos admiradores mais uma vez ao entrar no catálogo da Netflix. Os filmes figuraram no Top 10 da plataforma durante vários dias e desbancaram até produções originais da gigante do streaming.

A alta disponibilidade de Crepúsculo nas plataformas multimídias também contribui para que novas gerações conheçam a história de Bella e Edward. Além disso, vira e mexe os filmes entram na programação da TV paga. Canais como Sony Channel, Telecine e Megapix costumam exibir o romance algumas vezes no mês --para a alegria dos fãs, que continuam sempre dispostos a maratonar a franquia novamente.

A saga ainda foi responsável por alçar vários atores à fama. Os protagonistas, por exemplo, viraram estrelas de produções aguardadas: Pattinson foi escolhido como Batman, filme que tem estreia marcada para 4 de março de 2022; enquanto Kristen interpreta a princesa Diana (1961-1997) em Spencer, filme que pode lhe render uma indicação ao Oscar.

Confira a reação dos fãs nas redes sociais ao verem que Crepúsculo entrará no catálogo do Globoplay:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.