VAMPIROS EM TODO LUGAR
REPRODUÇÃO/PARIS FILMES
Robert Pattinson e Kristen Stewart em Amanhecer - Parte 2 (2012); saga chega ao Globoplay
O Globoplay surpreendeu os fãs de Crepúsculo ao anunciar que a saga completa está entre as estreias de novembro. Os cinco filmes da franquia serão adicionados ao catálogo da plataforma no próximo dia 27. Com isso, a história vampiresca vira o maior arroz de festa ao "marcar ponto" em outros cinco streamings.
O romance sobrenatural baseado nos livros escritos por Stephenie Meyer virou um fenômeno entre os adolescentes desde o lançamento do primeiro filme nos cinemas, em 19 de dezembro de 2008.
A trama começa quando Bella Swan (Kristen Stewart) decide morar com o pai, o policial Charlie (Billy Burke), em Forks, uma região fria no Estado de Washington, nos Estados Unidos. No novo colégio, ela conhece o misterioso Edward Cullen (Robert Pattinson).
Após um pequeno atrito no primeiro encontro, os dois se aproximam e acabam se apaixonando. O relacionamento, no entanto, ganha um contorno impossível quando a mocinha descobre que o rapaz é, na verdade, um vampiro com mais de 100 anos.
A história de amor entre a humana e o ser sobrenatural é contada ao longo de Crepúsculo (2008), Lua Nova (2009), Eclipse (2010), Amanhecer - Parte 1 (2011) e Amanhecer - Parte 2 (2012). Os protagonistas precisam lutar contra vários inimigos e até superar um triângulo amoroso com o lobisomem Jacob (Taylor Lautner) para conseguirem encontrar o "felizes para sempre" --ou, neste caso, para toda a eternidade.
Mesmo após 12 anos desde a estreia nos cinemas, a saga aparentemente ainda está em alta, já que acabou sendo disponibilizada em quase todos os streamings mais populares. Os vampiros e lobisomens da trama já podem ser vistos pelos assinantes de Netflix, HBO Max, Prime Video, Starzplay e Telecine. E, em breve, o Globoplay se juntará a esse "time".
Em fevereiro deste ano, a saga já havia chamado a atenção dos admiradores mais uma vez ao entrar no catálogo da Netflix. Os filmes figuraram no Top 10 da plataforma durante vários dias e desbancaram até produções originais da gigante do streaming.
A alta disponibilidade de Crepúsculo nas plataformas multimídias também contribui para que novas gerações conheçam a história de Bella e Edward. Além disso, vira e mexe os filmes entram na programação da TV paga. Canais como Sony Channel, Telecine e Megapix costumam exibir o romance algumas vezes no mês --para a alegria dos fãs, que continuam sempre dispostos a maratonar a franquia novamente.
A saga ainda foi responsável por alçar vários atores à fama. Os protagonistas, por exemplo, viraram estrelas de produções aguardadas: Pattinson foi escolhido como Batman, filme que tem estreia marcada para 4 de março de 2022; enquanto Kristen interpreta a princesa Diana (1961-1997) em Spencer, filme que pode lhe render uma indicação ao Oscar.
Confira a reação dos fãs nas redes sociais ao verem que Crepúsculo entrará no catálogo do Globoplay:
A Saga Crepúsculo finalmente irá entrar no catálogo do globoplay neste mês! https://t.co/s587tBNBQO
— Robert Pattinson Brasil 🦇 RPBR (@pattinsonbrasil) November 2, 2021
Tudo pra mim! A saga "Crepúsculo" chega inteirinha no catálogo do @globoplay em 27 de novembro. pic.twitter.com/LPv6C9gof0
— Poltrona Vip (@sigapvip) November 3, 2021
Que história é essa de Crepúsculo no Globoplay??
— Gabii🐝🦢|Era uma vez no Outono e Bridgertons⁸ (@lady_gabiii) November 1, 2021
Crepusculo é mais rodado que eu kkk esta em quase todos os streaming kkkk
— MAX wolfe 🆚 (@max__wolfe) November 1, 2021
Nem irei reclamar esse mês que não tem América na lista pois tem A SAGA CREPÚSCULO 🤩🤩👏👏👏🔥❤🧛♂️
— Ariella Tastch (@ariellatastch) November 2, 2021
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.