Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FILME NA HBO MAX

Procura-se: Camila Queiroz e Klebber Toledo surpreendem autora; saiba por quê

DIVULGAÇÃO/HBO MAX

Klebber Toledo e Camila Queiroz na imagem de divulgação do filme Procura-se

Klebber Toledo e Camila Queiroz protagonizam Procura-se, adaptação do livro de Carina Rissi

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 20/11/2022 - 8h35

Assim que Camila Queiroz e Klebber Toledo foram escalados para interpretar Alicia e Max em Procura-se, filme baseado no livro Procura-se um Marido, alguns fãs do romance reclamaram nas redes sociais --afinal, os atores não se parecem muito com a descrição dos personagens na obra de Carina Rissi. No entanto, a dedicação do casal para pegar os trejeitos dos mocinhos surpreendeu até mesmo a autora.

"Cada um imagina o personagem de uma maneira. Nunca vai bater, nunca. Eu sempre refletia sobre isso quando pensava em adaptação. Os meus personagens são muito vivos para mim, de verdade, são quase pessoas reais. E já sabia que teria que trabalhar esse meu emocional, porque eu nunca ia encontrar alguém que fosse exatamente fisicamente igual", afirma a escritora em conversa com o Notícias da TV.

Mas Camila e Klebber parecem ter dado conta do recado e agradaram a autora. "O que eu buscava era o olhar da Alicia, o sorriso da Alicia, o olhar do Max ou a voz que tivesse aquele jeito dele. Eu achei, pelo menos na leitura de roteiro, que estava tudo tão perfeito. Eu acho que vai ser lindo, estou muito feliz mesmo", adianta Carina sobre o filme que estreia na HBO Max no próximo dia 25.

Carina não segura a emoção para ver o livro lançado em 2013 ganhar vida. "Estou muito ansiosa. Participei da leitura de roteiro com todo o elenco, foi divertidíssima, nem sabia como é que funcionava isso. Foi uma experiência incrível ver os atores entrando nas personagens, esse trabalho que eles fazem de se abrir para uma pessoa nova, deixar ocupar o corpo. Foi incrível, eu acho que o filme vai ser muito divertido, muito romântico. A Camila tá tão perfeita", exalta ela.

A expectativa dos fãs do romance é que Procura-se não tenha tantas mudanças quanto a adaptação de No Mundo da Luna. "O roteiro é meio que uma obra em andamento, a cada leitura ou a cada cena, ele pode ser mudado. Aquela leitura de roteiro era muito próxima do livro. Mas é óbvio que existem alterações, cenas novas. Personagens que infelizmente em tempo de tela precisam ter menos espaço, acontece. Eu tenho quase 600 páginas de livro que precisam ser condensadas em uma hora e meia de filme, duas horas", explica a escritora.

Procura-se conta a história de Alicia, uma jovem rica e que sabe aproveitar as vantagens do dinheiro em viagens e festas luxuosas. Mas ela vê sua vida virar de cabeça para baixo depois da morte do avô, dono de um patrimônio incalculável. A protagonista se revolta ao descobrir uma cláusula no testamento: só receberá a herança quando estiver casada há pelo menos um ano.

Para piorar, Alicia ainda é forçada a trabalhar como secretária em uma das empresas fundadas pelo avô. Sem paciência, a jovem decide procurar um marido por meio de um anúncio no jornal. Com a esperança de recuperar a vida de luxo, ela faz um acordo com Max, um executivo que precisa de uma esposa para crescer profissionalmente.

A HBO Max também transformou outra obra de Carina Rissi em série: No Mundo da Luna foi lançada no último dia 13 pela plataforma. Além disso, a Disney vai transformar Perdida em um longa para os cinemas.

Confira o trailer de Procura-se:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.