ATRAÇÃO DA TELA QUENTE

Ordem do filme Piratas do Caribe: Como maratonar a franquia na sequência certa

REPRODUÇÃO/WALT DISNEY PICTURES

O ator Johnny Depp caracterizado como Jack Sparrow no filme Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar

Jack Sparrow (Johnny Depp) em Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar, filme da Tela Quente

REDAÇÃO - Publicado em 25/05/2020, às 04h51

A Globo escalou Jack Sparrow (Johnny Depp) para estrelar a Tela Quente desta segunda-feira (25). Quinto filme da franquia, Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar será exibido às 22h37 (horário de Brasília). Nessa sequência da história, o protagonista precisa encontrar o tridente de Poseidon para não ser morto pelo capitão Salazar (Javier Bardem).

A saga do capitão Jack Sparrow é composta por cinco filmes lançados entre 2003 e 2017. A Disney confirmou que uma nova sequência já está sendo escrita por Rhett Reese e Paul Wernick, responsáveis por Deadpool (2016). Porém, para a decepção dos fãs da franquia, Johnny Depp não foi escalado para a continuação. Na pele do pirata, o ator foi indicado ao Oscar de melhor ator pelo primeiro filme.

Enquanto o sexto longa não chega aos cinemas, que tal maratonar todas as aventuras já disponíveis de Jack Sparrow? Para te ajudar, o Notícias da TV preparou um guia prático para você curtir essa longa viagem pelos sete mares.

Confira abaixo qual é a ordem certa dos filmes Piratas do Caribe:

A Maldição do Pérola Negra (2003)

A história começa no século 17, quando o pirata Jack Sparrow tem o navio saqueado e roubado pelo capitão Barbossa (Geoffrey Rush). Com a embarcação de Sparrow, o vilão invade e saqueia a cidade de Port Royal, levando com ele Elizabeth Swann (Keira Knightley), a filha do governador Weatherby Swann (Jonathan Pryce).

Para recuperar seu navio, Jack recebe a ajuda de Will Turner (Orlando Bloom), amigo de infância de Elizabeth. Porém, o que ambos não imaginam é que o Pérola Negra, que pertencia a Barbossa, foi atingido por uma maldição que faz com que os tripulantes se transformem em esqueletos à noite. Jack e Will desbravam os mares em direção à misteriosa Ilha da Morte, tentando impedir que os piratas inimigos usem o sangue da mocinha para desfazer a maldição que os assola.

Confira o trailer do primeiro longa da franquia Piratas do Caribe:

O Baú da Morte (2006)

Elizabeth Swann está prestes a se casar com seu grande amor, o ferreiro Will Turner. Porém, o evento é atrapalhado pela ameaça de Davy Jones (Bill Nighy), o capitão do assombrado navio-fantasma Holandês Voador, que tem uma dívida de sangue com Jack Sparrow, amigo do casal.

Temendo ser amaldiçoado a uma vida após a morte como escravo de Jones, Sparrow precisa encontrar o misterioso baú da morte para escapar da ameaça. Ele conta com a ajuda de seus companheiros para concluir a missão.

Veja o trailer do segundo filme da franquia Piratas do Caribe:

No Fim do Mundo (2007)

O lorde Cuttler Beckett (Tom Hollander), da Companhia das Índias Orientais, detém o comando do navio-fantasma Holandês Voador. O navio tem por missão vagar pelos sete mares em busca de piratas e matá-los sem piedade. Na intenção de deter o malvado, Will Turner, Elizabeth Swann e o capitão Barbossa precisam reunir os nove lordes da Corte da Irmandade.

Para completar o objetivo, eles precisam de Jack Sparrow, um dos lordes. O trio parte para Cingapura, na intenção de conseguir o mapa que os conduzirá ao fim do mundo, o que possibilitará que Jack seja resgatado. Porém, para conseguir o mapa eles precisarão enfrentar um temido pirata chinês.

Assista ao trailer do terceiro longa da franquia Piratas do Caribe:

Navegando em Águas Misteriosas (2011)

Jack Sparrow vai até Londres para resgatar Gibbs (Kevin McNally), integrante da tripulação do Pérola Negra. Na cidade, ele aprende que alguém está usando seu nome para conseguir marujos em uma viagem rumo à fonte da juventude.

O pirata vivido por Johnny Depp descobre que Angelica (Penélope Cruz), um antigo amor, é a responsável pela farsa. Ela é filha do famoso Barba Negra (Ian McShane), que está com os dias contados. Desta forma, a mulher quer encontrar a fonte mágica para o seu pai tenha mais alguns anos de vida. No encalço deles está o capitão Barbossa, que agora trabalha para o império britânico.

Confira o trailer do quarto filme da franquia Piratas do Caribe:

A Vingança de Salazar (2017)

O aterrorizante capitão Salazar é a nova pedra no sapato de Jack Sparrow. Após sair do Triângulo do Diabo, o vilão lidera um exército de piratas fantasmas e está disposto a matar todos os corsários existentes na face da Terra, em particular Jack.

Para escapar da nova ameaça, o protagonista precisa encontrar o tridente de Poseidon, que dá ao dono o poder de controlar o mar. Sparrow ainda precisa lidar com alguns problemas causados por seu antigo amor, Angelica.

Assista o trailer do quinto longa da franquia Piratas do Caribe:

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook