Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CUTIES

Netflix pede desculpas após ser acusada de sexualizar crianças em pôster de filme

Divulgação/Netflix

A atriz Fathia Youssouf com expressão triste em cena como a Amy de Cuties

Fathia Youssouf como a Amy de Cuties; Netflix se desculpou por utilizar artes inadequadas de crianças

REDAÇÃO

Publicado em 20/8/2020 - 16h46

A Netflix se desculpou publicamente após sofrer críticas pelo pôster de divulgação do filme francês Cuties (2020), que chega ao catálogo da plataforma em 9 de setembro. A empresa foi acusada de usar uma imagem que sexualiza as atrizes do longa, todas menores de idade. A arte já foi retirada do material usado para publicidade do longa.

Em comunicado enviado ao site Deadline, a gigante do streaming assumiu o erro e confirmou que novas artes para divulgação estão sendo produzidas.

"Nós sentimos muito pela arte inapropriada usada para Cuties. Não foi legal, nem representou o filme francês que foi exibido primeiro no Festival de Sundance. Nós já atualizamos as fotos e a descrição", diz o texto.

O pôster controverso usado na divulgação do filme

Além das críticas do público, o Parents Television Council, organização norte-americana que visa proteger crianças de conteúdo inapropriado na indústria do entretenimento, solicitou a retirada das artes que estavam sendo usadas pela plataforma.

Na trama do filme, a imigrante senegalesa Amy (Fathia Youssouf), de 11 anos, assusta a sua mãe ao ingressar no grupo Cuties, um quarteto de garotas mal vestidas que ensaia diferentes passos de dança depois das aulas.

Maimouna Doucouré, diretora do longa, venceu o prêmio de melhor direção pelo filme na categoria de Competição Internacional no Festival de Sundance.

No Brasil, o filme chegará na Netfix com o nome Lindinhas. Veja o trailer (em inglês):

Leia também

Enquete

Você gostou do primeiro mês de Um Lugar ao Sol?

Web Stories

+
Traída, enganada e desprezada: 7 vezes em que Bárbara quebrou a cara em Um Lugar ao SolMansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabem

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas