Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ORIGINAIS DO STREAMING

Melhores animações Netflix: 7 filmes para assistir no Dia das Crianças

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Montagem com Jesper (Jason Schwartzman), Vivo (Lin-Manuel Miranda) e Linda Mitchell (Maya Rudolph)

Klaus, A Jornada de Vivo e A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas são boas animações da Netflix

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 12/10/2021 - 6h32

Além de produzir séries intrigantes como Round 6 e filmes blockbusters como Alerta Vermelho, a Netflix tem em seu catálogo diversas animações originais. A plataforma tenta competir com a Disney ao lançar produções excêntricas diretamente no serviço de streaming.

Para celebrar o Dia das Crianças, o Notícias da TV separou as sete melhores animações originais da Netflix. O critério usado para a lista foi o IMDb. O site reúne as avaliações dos fãs e exibe a nota média (de 0 a 10) de milhares de produções do cinema, do streaming e da televisão. O ranking mostra a posição dos filmes da nota mais baixa para a mais alta.

Melhores animações Netflix

Confira abaixo a lista completa dos filmes, com trailers, notas e sinopses:

Lançado em 2020, o filme conta a história de Miyo Saki, uma menina que sonha em conquistar seu grande amor, Kento Hinode. Ela descobre uma máscara de gato que a transforma no animal. A protagonista usa sua nova forma para visitar o menino, mesmo sem poder falar. Porém, ao fazer isso, ela entra em risco. A jovem pode ficar para sempre como um felino.

Na trama, o quincaju Vivo (dublado por Lin-Manuel Miranda) faz performances em uma praça em Havana, em Cuba, com seu companheiro Andrés. Apesar de não falarem a mesma língua, os dois compartilham o amor pela música. Após o humano receber uma carta de despedida do amor de sua vida, o animal parte em direção à cantora para entregar uma mensagem muito importante de seu amigo. A animação estreou neste ano na Netflix.

Nesta animação, Arcadia fica no centro de linhas mágicas. O local funciona como vínculo entre criaturas místicas como trolls, alienígenas e magos em diversas batalhas. Agora, os heróis deste universo precisam se unir em uma épica aventura para lutar contra a Ordem Arcana e assumir o controle. O filme também estreou em 2021 no catálogo do streaming.

Lançada neste ano, a animação conta a história de um estudante universitário humilde que tem grandes sonhos. Sua vida é completamente alterada quando ele conhece Long, um dragão com grandes poderes e capaz de atender desejos. Junta, a dupla entra em uma aventura divertida em Xangai em busca da amiga de infância de Din.

Lançada em 2019, esta animação indicada ao Oscar mostra a jornada de uma mão decepada. Preso durante meses em um laboratório, o membro consegue escapar e tem um único objetivo: retornar para o restante de seu corpo e voltar a fazer parte de um organismo completo.

O filme conta como uma revolta de robôs interrompeu a viagem dos Mitchells. Para azar da população mundial, o destino da humanidade fica nas mãos da família mais estranha do universo. Assim como a maioria das animações desta lista, a produção estreou na Netflix em 2021.

Segundo o público do IMDb, o filme de 2019 é a melhor animação original da Netflix. Na trama, também indicada ao Oscar, a improvável amizade entre um carteiro egoísta e um fabricante de brinquedos gera uma consequência inesperada. A parceria entre os protagonistas leva alegria a uma cidade fria e sombria e mostra o surgimento de algumas lendas do Natal.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.