Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARQUEÓLOGO FAMOSO

Indiana Jones 5: O que esperar do último filme de Harrison Ford na saga

DIVULGAÇÃO/PARAMOUNT PICTURES

Harrison Ford e Toby Jones em set de Indiana Jones 5

Harrison Ford e Toby Jones em set de Indiana Jones 5; filme está programado para estrear em 2022

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 16/10/2021 - 6h19

Quatro décadas depois de sua primeira aparição como o arqueólogo mais famoso do cinema, em Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981), atração da Sessão de Sábado da Globo, Harrison Ford vai segurar o icônico chicote pela última vez no quinto filme da franquia.

Primeiro longa da saga a não ser dirigido por Steven Spielberg, Indiana Jones 5 é comandado por James Mangold, indicado ao Oscar de melhor filme por Ford Vs. Ferrari (2019) e de melhor roteiro adaptado por Logan (2017). 

A sinopse ainda é sigilosa, mas a produção contará com Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), Shaunette Renéé Wilson (The Resident), Antonio Banderas (A Máscara do Zorro), Boyd Holbrook (Narcos), Mads Mikkelsen (Doutor Estranho) e Toby Jones (Capitão América - O Primeiro Vingador) no elenco.

Mesmo com a história de Indiana Jones 5 mantida em segredo, o Notícias da TV especula o que pode acontecer na última aparição de Ford como o arqueólogo:

Inimigo favorito do protagonista

Durante os últimos quatro filmes da saga, Indiana Jones enfrentou nazistas. E na nova produção não vai ser diferente. Vilão do Doutor Estranho (2016), Mikkelsen vai interpretar um cientista alemão de extrema-direita. Para trabalhar na iniciativa de pouso na Lua, o personagem faz o alistamento na Nasa pelo governo norte-americano.

Viagem no tempo

Os rumores sobre uma possível viagem no tempo já circulam há algum tempo. Por conta de fotos vazadas do set, esta informação ganhou ainda mais força. As imagens revelam atores vestidos como gladiadores romanos. 

Papel de Phoebe Waller-Bridge

Conhecida como a criadora e protagonista de Fleabag (2016-2019), Phoebe está confirmada para Indiana Jones 5 e deve ter um papel crucial na trama. De acordo com o Daily Mail, a atriz é uma das favoritas para assumir o manto do arqueólogo após o quinto filme. 

divulgação/WAlt disney pictures

John-Rhys Davies no primeiro filme

Personagens clássicos vão retornar?

Em Os Caçadores da Arca Perdida e Indiana Jones e a Última Cruzada (1989), o ator John Rhys-Davies interpretou o personagem Sallah. Em entrevista ao site Digital Spy, ele revelou ter vontade de reprisar o papel e pode aparecer no filme. Já Marion Ravenwood (Karen Allen), interesse amoroso do arqueólogo, não deve voltar à saga.

Quando estreia?

Por conta da Covid-19 e de outros atrasos, como uma contusão do protagonista no set, o quinto filme da franquia sofreu múltiplos atrasos. A Disney confirmou a estreia da produção para 28 de julho de 2022.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.