Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EX-PROTAGONISTA

Homem-Aranha 3: Chance de redenção atraiu Andrew Garfield ao filme; entenda

DIVULGAÇÃO/SONY PICTURES

Andrew Garfield em cena de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

Andrew Garfield em cena de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa; ator falou sobre retorno à franquia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/1/2022 - 17h16

Principal surpresa de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) ao lado de Tobey Maguire, Andrew Garfield finalmente abriu o jogo sobre o seu retorno à franquia sete após deixar o papel de Peter Parker. Em entrevista à revista Variety, o astro detalhou os motivos que o convenceram a voltar e explicou que a chance de redenção de seu personagem foi um dos principais fatores.

[Atenção: spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta Casa a seguir]

À publicação, Garfield contou que a ideia de voltar a interpretar a sua versão de Homem-Aranha o atraiu desde o começo, mas que a cena em que ele salva MJ (Zendaya) da morte foi o que lhe convenceu de vez.

Na sequência em questão, MJ cai do alto da Estátua da Liberdade, mas Peter Parker de Tom Holland não consegue salvá-la. Ao ver a situação, o personagem de Garfield se joga e alcança a jovem antes que ela atinja o chão. A cena é uma clara referência à morte de Gwen Stacy (Emma Stone) nos filmes protagonizados pelo ator.

Na opinião de Garfield, a cena de Sem Volta para Casa foi linda e o convenceu de vez a retornar ao papel. "Nós nossos filmes, Gwen estava ciente. Ela aparece e eu tento convencê-la a não ir à minha cena com Electro [Jamie Foxx]. Eu sabia que era perigoso, mas ela escolheu ir. De certa forma, ela controlou o seu destino, e o filme é sobre isso. Digo que a imagem na qual eu pego MJ [Zendaya] é linda e foi meio o que vendeu toda a coisa para mim."

Sobre a abordagem dos produtores para o seu retorno, o ator confessou que, desde o início, a ideia para o longa era inegável. Para ele, como fã da franquia, ver as três versões do Homem-Aranha juntas era empolgante.

"Eu não esperava ter uma conversa novamente sobre potencialmente interpretar Peter Parker. Eu me senti muito animado por ser apenas um fã de novo. Mas recebi uma ligação de Amy Pascal [produtora], Kevin Feige [produtor] e Jon Watts [diretor] com essa ideia. Foi imediatamente inegável. Parecia incrivelmente divertido, alucinante e interessante. Em um nível básico, como um fã do Homem-Aranha, apenas a ideia de ver três dele no mesmo lugar era o suficiente.

Perguntado se aceitaria voltar mais uma vez ao papel de Peter Parker, Garfield foi categórico ao afirmar que não negaria a oportunidade se ela fizer sentido para o personagem.

"Olha, sim, eu estou definitivamente aberto [a retornar] se parecer certo. Peter e Homem-Aranha são personagens sobre servir a um bem maior e a todos. Ele é um garoto da classe trabalhadora do Queens que conhece esforço, perda e é profundamente empático. Eu tentaria tomar emprestada a estrutura ética de Peter Parker. Se houvesse uma oportunidade de voltar e contar mais dessa história, eu teria que me sentir muito seguro e seguro de mim mesmo", concluiu.

Homem-Aranha: De Volta para Casa estreou nos cinemas em 16 de dezembro de 2021 e já arrecadou mais de US$ 1 bilhão (R$ 5,6 bilhões) em bilheteria.

Assista ao trailer:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.