Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PEPÉ LE PEW

Gambá de Space Jam será cancelado pela Warner por 'normalizar cultura do estupro'

Reprodução/Warner Bros.

Desenho em que o personagem Pepé Le Pew, um gambá, agarra a gata Penelope em uma praia

O personagem Pepé Le Pew, acusado de 'normalizar a cultura do estupro' nos desenhos Looney Tunes

Redação

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/3/2021 - 17h40

O gambá Pepé Le Pew, conhecido por seu comportamento machista e acusado de "normalizar a cultura do estupro" nos desenhos Looney Tunes, teve suas cenas excluídas de Space Jam: A New Legacy (Um Novo Legado, em tradução livre), sequência do filme de 1996, e deve ser cancelado pela Warner Bros. em seus futuros projetos.

Segundo informações do The Hollywood Reporter divulgadas nesta segunda-feira (8), a decisão foi tomada após o colunista Charles M. Blow, do New York Times, publicar um artigo opinativo afirmando que Pepé Le Pew "normaliza a cultura do estupro". O personagem não faz parte de nenhum dos projetos atuais da Warner e também deve ser deixado de fora dos próximos para evitar a repercussão negativa.

Segundo o site Deadline, uma cena entre o personagem, que seria inserido digitalmente, e a atriz brasileira Greice Santos chegou a ser gravada em junho de 2019, mas não fará parte da edição final do filme.

"Mesmo que Pepé seja um personagem de desenho, se alguém fosse dar um tapa em um assediador sexual como ele, Greice queria que fosse ela. Agora que a cena foi cortada, ela não terá o poder para influenciar o mundo através das jovens gerações que assistirão Space Jam 2, para fazer com que jovens garotas e garotos saibam que o comportamento de Pepé é inaceitável", informou um assessor da atriz ao site norte-americano.

As primeiras fotos de Space Jam 2 foram divulgadas recentemente. O live-action é uma continuação do longa protagonizado por Michael Jordan em 1996. Desta vez, Lebron James vai aparecer jogando basquete ao lado de personagens de desenho animado como Pernalonga, Piu-piu e Patolino.

Considerado um dos clássicos personagens dos desenhos Looney Tunes, Pepé Le Pew fez sua estreia na TV em 1945. Em suas histórias, o gambá de sotaque francês assedia insistentemente a gata Penelope, tentando agarrá-la e beijá-la enquanto ela busca correr e fugir desesperadamente de suas investidas. Relembre trechos da animação abaixo:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.