Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONVERSA COM OPRAH

Meghan Markle revela que Kate Midleton a fez chorar antes do casamento com Harry

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Meghan Markle durante entrevista exibida pela CBS na noite deste domingo (7)

Meghan Markle durante entrevista a Oprah exibida pela CBS na noite deste domingo (7)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/3/2021 - 7h28

A aguardada entrevista a Oprah Winfrey no último domingo (7) trouxe à tona a versão de Meghan Markle e Harry sobre os motivos que os afastaram da Família Real. A atriz fez revelações impactantes, insinuou que seu primeiro filho, Archie, sofreu racismo antes mesmo de nascer, contou que Kate Middleton a fez chorar às vésperas do casamento e que teve pensamentos suicidas no período em que ainda estava disposta a cumprir compromissos reais.

A CBS levou ao ar na noite de ontem a conversa de duas horas com o casal, a primeira após os dois abandonarem a realeza britânica. A apresentadora, que produziu e conduziu a entrevista, recebeu o equivalente a R$ 40 milhões do canal pelo trabalho. Oprah afirmou que Harry e Meghan não receberam nada.

Em um dos trechos, Meghan deu a entender que questões raciais entraram em pauta quando ela estava grávida de Archie. Sem revelar de quem partiu o comentário, a atriz afirmou que havia uma preocupação sobre o quão escura a pele do bebê seria e insinuou que isso teve relação com o fato de o título de príncipe ter sido negado ao bebê.

"Não sabíamos que era um menino, e eles disseram que não queriam que ele fosse um príncipe, que ele não receberia segurança. Isso no final da gravidez. Ele não seria um príncipe ou princesa, isso afetaria a segurança dele. Se soubéssemos, a gente teria criado toda uma proteção em volta dele", explicou Meghan.

Grávida de uma menina, a mulher de Harry fez questão de ressaltar que o título seria importante para a segurança de seu filho e que a família não fez questão de apresentá-lo da mesma forma que os outros bebês.

"O primeiro membro de cor dessa família não ter recebido o título... Não é direito deles tirar isso. Durante a minha gravidez que eles resolveram mudar a convenção. [...] Não pediram para gente fazer a foto com o Archie como parte da tradição", afirmou.

Pensamento suicida

Meghan relatou que toda a pressão enfrentada durante o relacionamento com Harry a deixou frágil emocionalmente, mas que a busca por ajuda médica foi rejeitada pelos funcionários do palácio, que temiam a repercussão na imprensa.

"Eu disse que precisava de ajuda. [Eles disseram]: 'não tem nada que possamos fazer’. Eu estava preocupada com a minha saúde mental. E então tivemos que achar uma solução", explicou a duquesa.

Oprah questionou se ela pensou em tirar a própria vida. "Eu tinha vergonha de admitir isso para Harry. Eu sabia que se não dissesse, o faria. Eu simplesmente não queria mais estar viva", admitiu.

A omissão da Família Real em relação à forma considerada racista com que muitos tabloides, na opinião de Harry, trataram sua mulher fizeram com que ele revivesse o trauma da perda da mãe, Diana, morta em um acidente de carro após perseguição de paparazzi. "Ninguém da minha família disse nada nesses três anos", declarou o príncipe. "Minha maior preocupação era a história se repetindo", completou.

Briga com Kate Middleton

Meghan Markle desmentiu a versão publicada pelos tabloides britânicos de que teria feito a cunhada Kate chorar em uma confusão antes de seu casamento. Teria sido o contrário, segundo a atriz.

"Kate estava chateada com alguma coisa, mas me mandou flores e nos resolvemos. Foi um problema com as daminhas de honra no casamento. Ela me fez chorar, me magoou. Não acho justo entrar nos detalhes porque ela me pediu desculpas e eu aceitei. Mas foi difícil ser culpada por algo que não fiz, as pessoas do castelo sabiam a verdade. Acho importante as pessoas saberem a verdade. Ela é uma pessoa boa", esclareceu a atriz.

Ainda sobre a comparação com a mulher do príncipe William, Meghan afirmou que teve tratamento diferenciado, não foi "treinada" para seguir os protocolos como a cunhada.

"Depois que eu casei, comecei a perceber que eu não estava sendo protegida e que eles estavam mentindo para proteger outros membros da família", acusou Meghan. Ela afirmou ainda que fazia pesquisas na internet antes dos eventos oficiais para aprender os protocolos, enquanto Kate e Diana tiveram um ano de preparação antes de entrar de vez para a realeza.

Veja um trecho da entrevista de Oprah Winfrey com Meghan e Harry:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.