Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ADAM SANDLER E MAIS

Filmes Netflix: Os 20 melhores originais disponíveis no catálogo; veja a lista

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Montagem com Scarlett Johansson, Sacha Baron Cohen e Adam Sandler

Scarlett Johansson, Sacha Baron Cohen e Adam Sandler em diferentes filmes elogiados da Netflix

A Netflix não apenas reúne em seu catálogo produções populares lançadas por outros estúdios, o serviço de streaming também produz suas próprias séries e filmes. Em 2015, o longa Beasts of no Nation (com Idris Elba) fez história ao se tornar o primeiro longa-metragem original lançado diretamente na plataforma.

Desde então, o serviço oferece regularmente novas produções com grandes nomes do cinema, como Scarlett Johansson e Robert De Niro. O Notícias da TV fez uma lista com os 20 melhores filmes originais da Netflix.

O critério usado para a lista foi o IMDb. O site reúne as avaliações dos fãs e exibe a nota média (de 0 a 10) de milhares de produções do cinema, streaming e televisão. O ranking mostra a posição dos 20 filmes da nota mais baixa para a mais alta.

Melhores filmes Netflix

Confira abaixo a lista completa, com trailers, notas e sinopses:

Lançada em 2016, esta comédia inspiradora conta a história de um cadeirante cínico (Craig Roberts) e seu cuidador (Paul Rudd). A dupla pega a estrada em busca de pontos turísticos e monumentos. Em vez disso, encontra esperança e amizade.

Com Tilda Swinton e Jake Gyllenhaal no elenco, o filme mostra um imenso animal e a menina que o criou em um fogo cruzado entre o ativismo animal, a ganância empresarial e a ética. Lançada em 2017, a produção aborda questões sociais com ação e comédia.

Na trama, que se passa na década de 1970, em Los Angeles, o comediante Rudy Ray Moore (Eddie Murphy) arrisca tudo para chegar às telonas, além de superar o sucesso do seu indecente alter ego, Dolemite. Indicado ao Globo de Ouro, o filme estreou na Netflix em 2019.

Dirigido pelos irmãos Coen, o filme de faroeste foca na fronteira americana. Com seis contos curtos, a produção de 2018 vai da mais profunda reflexão até o completo absurdo.

Escrito e dirigido pelo criador de Breaking Bad (2008-2013), Vince Gilligan, o longa mostra o fugitivo Jesse Pinkman (Aaron Paul) em sua tentativa de superar o passado. Lançado em 2019, o filme chegou na plataforma seis anos após a conclusão da série.

Com Álvaro Morte (o Professor de La Casa de Papel) no elenco, este drama espanhol de 2018 mostra um defeito no espaço-tempo. A anomalia permite que Vera (Adriana Ugarte) consiga salvar a vida de um garoto, mas isso faz ela perder a própria filha. Agora, seu único objetivo é recuperá-la.

Ao pesquisar sobre um grupo de leitura criado em Guernsey durante a ocupação alemã na Segunda Guerra Mundial (1939-1945), uma escritora se envolve com os excêntricos fundadores do clube. Lançado em 2018, o drama romântico conta com Lily James e Michiel Huisman no elenco.

As dívidas estão ficando cada vez mais altas, e os capangas não estão nada felizes. Para sobreviver, um joalheiro (Adam Sandler) precisa arriscar tudo o que tem. Com o ex-jogador da NBA Kevin Garnett no elenco, o filme estreou na Netflix em 2019.

Lançada em 2020, a produção mostra dois jovens de Mumbai, na Índia, batendo de frente com a intolerância e o julgamento da sociedade ao perseguirem seus sonhos no balé.

Nesta animação de 2019, romance, mistério e aventura se misturam na história de um jovem apaixonado em Paris e de uma mão decepada em busca de seu dono.

Este filme de Bollywood conta quatro histórias distintas que se cruzam por caprichos do destino e de um criminoso excêntrico. Lançada em 2020, a produção indiana diverte o público com seu humor irreverente.

Baseado em uma história verdadeira, o filme de 2018 conta o feito impressionante de um garoto. Inspirado por um livro de ciência, o jovem constrói uma turbina eólica para salvar seu vilarejo da fome.

Na trama baseada em fatos reais, o papa Bento 16 (Anthony Hopkins) forma uma amizade surpreendente com o futuro papa Francisco (Jonathan Pryce) durante um dos momentos mais decisivos para a Igreja Católica. Dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, o filme estreou no streaming em 2019.

Primeiro filme original da Netflix, a produção de 2015 mostra um garoto africano que foi separado da família durante a guerra civil em seu país. Forçado a lutar ao lado de mercenários, o jovem se torna um menino-soldado.

Lançada em 2021, a animação conta como uma revolta de robôs interrompeu a viagem dos Mitchells. O destino da humanidade inteira está nas mãos da família mais estranha do mundo.

Vencedor do Oscar de melhor filme internacional de 2019, o longa é um retrato comovente da vida familiar no México durante a turbulenta década de 1970. Dirigida por Alfonso Cuarón, a produção em preto e branco estreou na Netflix em 2018.

Baseado em uma história real, o filme de 2020 conta a história de um protesto. O que era para ser um movimento pacífico se transformou em um confronto violento com a polícia. O resultado: um dos julgamentos mais famosos da história.

Dirigido por Martin Scorsese, o filme de três horas e meia de duração conta a história de Frank Sheeran (Robert De Niro). Braço direita da família Bufalino, ele relembra os segredos que guardou por lealdade à máfia. Lançado em 2019, o longa também conta com Al Pacino, Joe Pesci, Harvey Keitel e Ray Romano.

Estrelada por Scarlett Johansson, Adam Driver e Laura Dern, a produção mostra um olhar sensível sobre um casamento que termina e uma família que permanece unida.

Segundo o público do IMDb, a animação de 2019 é o melhor filme original da Netflix. Na trama, a improvável amizade entre um carteiro egoísta e um fabricante de brinquedos solitário leva alegria a uma cidade fria e sombria.


Veja abaixo um vídeo com a lista de lançamentos da plataforma de streaming em setembro de 2021:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.