Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

2 CORAÇÕES

Filme com astro de Barraca do Beijo engana público e faz alerta para causa nobre

FOTOS: REPRODUÇÃO/UNIVERSAL PICTURES

Jacob Elordi está com expressão séria e usa camisa branca em cena como Chris no filme em 2 Corações; ele está em frente a uma mata

Jacob Elordi interpreta Chris em 2 Corações, filme que estreia no Telecine neste sábado (4)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 4/9/2021 - 6h15

Conhecido do público teen pela franquia A Barraca do Beijo, Jacob Elordi encara um drama com ares de romance em 2 Corações. O ator se destaca como o estudante Chris no filme baseado em fatos reais. A história do rapaz é entrelaçada com a de Jorge (Adan Canto), um exilado cubado. A narrativa usa a emoção para enganar o público e ainda fazer um alerta importante para uma causa bastante nobre.

[Atenção: Este texto contém spoilers do filme]

O longa intercala duas histórias de amor que acontecem em décadas e lugares diferentes --sem explicar qual a ligação entre os personagens. Primeiro, o público conhece Chris, um jovem de 19 anos que está animado por entrar na universidade. Já Jorge é um bem-sucedido empresário que enfrenta uma doença respiratória grave e degenerativa desde a infância.

Apesar de ter sido desacreditado pelos médicos, o cubano consegue chegar aos 30 anos e se apaixona pela aeromoça Leslie (Radha Mitchell), que conhece durante um voo a trabalho. O protagonista conquista a mulher após várias surpresas românticas, e eles se casam mesmo com a oposição da família dele. Juntos, ainda enfrentam a piora da saúde de Jorge ao longo dos anos.

Enquanto isso, Chris descobre os encantos do primeiro amor com Sam (Tiera Skovbye). Os jovens se conhecem na universidade e logo engatam um namoro açucarado típico da idade. No entanto, um aneurisma faz com que o rapaz precise ser hospitalizado às pressas. Após voltar do coma, ele não perde tempo e pede a mocinha em casamento.

Radha Mitchell e Adan Canto no filme

Jogo de cena

O filme mostra os momentos importantes da vida do jovem, como a festa de casamento, o emprego como bombeiro, a gravidez de Sam e os primeiros anos do primogênito. Nesse meio-tempo, Jorge é internado em estado grave e recebe a notícia de que só vai sobreviver com um transplante.

É então que entra o truque da narrativa: toda a trajetória feliz de Chris não passa de especulação. O público acaba sendo enganado, já que o personagem de Jacob Elordi não resistiu à hemorragia no cérebro e morreu. Dessa forma, as vidas dos protagonistas se cruzam de maneira dramática.

Por sorte, o rapaz havia comentado com a namorada que gostaria de doar os órgãos caso algo acontecesse com ele. Assim, Chris consegue salvar cinco vidas --entre elas, a de Jorge. O empresário recebe os pulmões do estudante, se cura e ganha uma nova chance de viver por mais tempo.

No mês marcado pelo Dia Nacional de Doação de Órgãos, celebrado em 27 de setembro, a história serve de alerta para a importância do ato e também de avisar os familiares sobre este desejo. No filme, Jorge ainda consegue encontrar a família de Chris para agradecer pela atitude nobre e assegura que o rapaz continuará vivo através dele.

Dirigido por Lance Hool, o longa é baseado no livro Todo o Meu Amanhã: Uma História de Tragédia, Transplante e Esperança, escrito por Eric Gregory. O elenco ainda conta com Tahmoh Penikett, Kari Matchett, Steve Bacic, Jordan Burtchett e Anthony Konechny.

Com o selo exclusivo Première, 2 Corações estreia no Telecine Premium neste sábado (4), às 22h. O filme também ficará disponível no streaming da rede. Assista ao trailer legendado:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.