Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

LAKERS X HEAT

Rômulo Mendonça comanda finais da NBA pela 3ª vez na ESPN: 'Realização de carreira'

REPRODUÇÃO/ARQUIVO PESSOAL

Imagem de Rômulo Mendonça na cabine de transmissão da ESPN nas finais da NBA em Toronto

Rômulo Mendonça nas finais da NBA em Toronto, em 2019; locutor narra os jogos pela ESPN

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 30/9/2020 - 6h45

Narrador titular das finais da NBA pelo terceiro ano consecutivo na ESPN, Rômulo Mendonça encara a transmissão da decisão entre Los Angeles Lakers e Miami Heat como um desafio natural. "É uma grande responsabilidade, mas também é a realização de um objetivo de carreira", afirma ele.

Fã de basquete, o locutor faz questão de valorizar a oportunidade de comandar no Brasil os jogos da maior liga da modalidade no mundo: "Representa tudo o que eu sempre quis fazer na locução esportiva", declara ele, que em 2018 e 2019 viajou para Toronto, no Canadá, e Oakland e Cleveland, nos Estados Unidos, para acompanhar as decisões in loco.

Este ano, no entanto, a transmissão será feita de casa mesmo, e longe dos colegas, por causa da pandemia da Covid-19. O campeonato foi interrompido no fim de fevereiro, quando atletas começaram a testar positivo para o novo coronavírus, e voltou no final de julho dentro da bolha esportiva da Disney World, em Orlando, na Flórida.

Desde o retorno dos treinos, os jogadores foram confinados nos hotéis dos parques temáticos, com os confrontos acontecendo em apenas quatro quadras e sem a presença da torcida. "A bolha na Disney é um sucesso, mas o ambiente de torcida e a nossa viagem para acompanhar as finais são situações que não tem como não sentir falta", lamenta Mendonça.

Dentre as maiores diferenças --e até dificuldades-- do trabalho antes e depois da pandemia, o narrador destaca a falta que faz estar ao lado dos colegas durante os jogos. "[É necessário] Ter um cuidado maior para não haver atropelos na comunicação", aponta ele. "Mas com a pandemia, melhor ficar por aqui mesmo."

Rômulo contará com um time de comentaristas formado por Alana Ambrosio, Eduardo Agra, Guilherme Giovannoni, José Roberto Lux, o Zé Boquinha, e Ricardo Bulgarelli, nomes já conhecidos pelo público da emissora. "Nesses últimos dois anos, a audiência da NBA aumentou demais", comemora.

A série entre os times de LeBron James e Jimmy Butler terá início nesta quarta (30), às 22h (horário de Brasília), com transmissão exclusiva da ESPN na TV. "Grandes jogos para enaltecer a NBA como a maior liga esportiva do mundo", afirma o locutor. "Futebol é o esporte mais popular do mundo, mas a liga esportiva de maior referência e vanguarda é a NBA", completa.

Confira abaixo as datas e horários dos jogos entre LA Lakers e Miami Heat:

Jogo 1: Lakers x Heat - quarta-feira (30), às 22h
Jogo 2: Lakers x Heat - sexta-feira (2), às 22h
Jogo 3: Heat x Lakers - domingo (4), às 20h30
Jogo 4: Heat x Lakers - terça-feira (6), às 22h
Jogo 5: Lakers x Heat - quinta-feira (8), às 22h (se necessário)
Jogo 6: Heat x Lakers - sábado (10), às 20h30 (se necessário)
Jogo 7: Lakers x Heat - terça-feira (13), às 22h (se necessário)


Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual reality show você acompanhará após o fim do BBB21?