Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FRANQUIA CONTINUA

Duna 2: Astro vencedor do Oscar é escalado como vilão em sequência; saiba quem

Divulgação/Warner Bros.

Timothée Chalamet em cena de Duna: Parte Um

Timothée Chalamet em cena de Duna: Parte Um; sequência definiu ator que viverá vilão da franquia

ANDRÉ ZULIANI

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/5/2022 - 16h22

Após o sucesso mundial de Duna: Parte Um (2021), o diretor Denis Villeneuve definiu qual ator irá interpretar um dos grandes vilões da franquia na sequência intitulada Duna: Parte Dois. Segundo o site Deadline, trata-se do vencedor do Oscar Christopher Walken (Click), que se junta aos protagonistas Timothée Chalamet e Zendaya.

Na trama, Walken será o imperador Padishah Shaddam Corrino 4º, comandante do império galáctico e líder soberano das grandes Casas. Na trama do primeiro filme e dos livros da franquia, o personagem foi o responsável pela conspiração que resultou na morte do duque Leto (Oscar Isaac) e na queda da Casa Atreides.

Apesar de não aparecer no primeiro longa, o imperador conspirou com o barão Vladimir Harkonnen (Stellan Skarsgård) para matar Leto e perseguir seu filho, Paul Atreides (Chalamet). A traição teve como motivo o ciúme e a insegurança do vilão de perder o comando (e o respeito) do império para o duque.

Com a confirmação de Walken, ele se junta aos novatos Florence Pugh (Viúva Negra) e Austin Butler (Elvis). A dupla interpretará respectivamente a princesa Irulan Corrino, filha do imperador, e Feyd-Rautha, herdeiro dos Harkonnen e rival histórico de Paul Atreides.

Do elenco do primeiro filme, estão confirmados para retornar Chalamet, Skarsgård, Zendaya (Chani), Rebecca Ferguson (Lady Jessica), Josh Brolin (Gurney Halleck), Javier Bardem (Stilgar), Dave Bautista (Glossu Rabban) e Stephen McKinley Henderson (Thufir Hawat). Villeneuve será mais uma vez o encarregado da direção.

Diferentemente do infame longa de 1984 dirigido por David Lynch, que adaptou a trama completa do primeiro livro da franquia Duna, Villeneuve decidiu contar a história em duas partes. O cineasta considerava impossível apresentar todo o universo criado por Frank Herbert (1920-1986) em apenas um filme.

Vencedor de seis prêmios no Oscar 2022, Duna: Parte Um superou as expectativas baixas de especialistas por conta da estreia híbrida (streaming e cinema) em plena pandemia de Covid-19 e fez cerca de US$ 400 milhões (R$ 2 bilhões) nas bilheterias mundiais. O segundo longa tem lançamento previsto para outubro de 2023.

Confira abaixo ao trailer legendado do primeiro filme:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.