Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MULTIPLATAFORMA

Do cinema para o Globoplay: Minha Mãe É Uma Peça terá série de quatro temporadas

DIVULGAÇÃO/GLOBO FILMES

Dona Hermínia (Paulo Gustavo) em cena do filme Minha Mãe É Uma Peça 3, em cartaz nos cinemas

Sucesso nos cinemas, Dona Hermínia (Paulo Gustavo) será estrela também de série no streaming

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 27/12/2019 - 5h02

Uma das franquias de maior sucesso do cinema brasileiro, Minha Mãe É Uma Peça estreou seu terceiro filme na quinta (26) apostando na mesma fórmula que já levou 13,8 milhões de pessoas às telonas nos dois primeiros longas. A história de Dona Hermínia no cinema deve se encerrar com a trilogia, mas uma série de quatro temporadas começará a ser gravada para o Globoplay em 2020. O próprio Paulo Gustavo é quem confirma.

"A primeira, a segunda e a terceira [temporadas] com dez episódios, e a quarta com 15. Ficam duas temporadas prontas para o ano que vem [2020], acho que a primeira estreia em setembro", adiantou o comediante em entrevista ao site AdoroCinema.

As gravações para a série estão previstas para começarem em maio. Antes disso, Paulo Gustavo vai curtir um período de férias com a família no exterior e aproveitar para divulgar Minha Mãe É Uma Peça 3 em posts em redes sociais e em programas de TV; ele também vai filmar a quarta temporada do seriado A Vila para o Multishow.

As tramas de Dona Hermínia no Globoplay ainda não foram reveladas, mas no terceiro filme nas telonas a personagem que é baseada na mãe do comediante, Dona Déa Lúcia, sofre por ter que morar sozinha, sem a companhia do filho Juliano (Rodrigo Pandolfo), que vai se casar, e de Marcelina (Mariana Xavier), que será mãe.

A dona de casa ocupa o seu tempo indo à feira, ao mercado, organizando passeios com grupos de idosas e arrumando briga com quem cruza o seu caminho, seja a sogra do filho, as irmãs, a diarista, o porteiro e, claro, o ex-marido Carlos Alberto (Herson Capri).

Minha Mãe Mãe É Uma Peça 3 também tem alguns momentos sentimentais entre as muitas piadas. Paulo Gustavo foi bastante criticado porque o longa não tem cena de beijo gay no casamento de Juliano, mas ele defende que isso não é um problema e que a produção toca em temas importantes de aceitação.

Com dona Hermínia na terceira idade (apesar de a aparência dela não demonstrar isso nem na maquiagem), são feitas muitas piadas sobre doença e com problemas típicos dos idosos. Também há referências a algumas celebridades --a personagem principal, inclusive, tem algumas rápidas cenas em Hollywood.

Quem riu nos primeiros filmes certamente terá ótimos motivos para gargalhar no terceiro. Assista ao trailer:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.