Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REPRESENTATIVIDADE

Diretor fez Antonio Banderas perder papel em filme de Hollywood para HBO Max

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Antonio Banderas em ensaio fotográfico

Antonio Banderas em ensaio fotográfico; diretor fez galã espanhol perder papel em filme

Uma das principais estrelas de Hollywood, Antonio Banderas perdeu um papel no filme O Pai da Noiva (HBO Max) por causa do diretor Gaz Alazraki. O cineasta implorou para que a Warner Bros. Pictures, estúdio responsável pelo longa, escalasse atores latino-americanos para a obra, e o galã é espanhol.

"Quando me chamaram para dirigir esse filme, o projeto estava concebido dentro da Warner Bros. e, nas primeiras conversas, acredito que parte do estúdio tratava de proteger o investimento. Eles perguntavam: 'Que tal se o pai mexicano for o Javier Bardem ou o Antonio Banderas?'", recordou Alazraki durante a apresentação do longa à imprensa internacional, em que o Notícias da TV esteve presente.

Assim como Banderas, Bardem é espanhol e conta com uma trajetória consolidada em Hollywood. Por isso, os nomes deles foram cotados para a terceira adaptação cinematográfica do romance escrito por Edward Streeter (1891-1976), antes de serem contestados por Alazraki.

O cineasta mexicano bateu o pé e destacou que a diversidade latina deveria estar presente desde o início do projeto. "Cheguei e pedi, por favor, que se estávamos falando de duas culturas diferentes, temos que começar a escolher o elenco com maior precisão. Que os cubanos, na maior medida possível, sejam cubanos, assim como os mexicanos", pontuou.

Foi muito bom ver que o estúdio gostou dessa ideia para que possamos capturar com maior precisão as diferenças entre essas culturas.

No fim das contas, o produtor mexicano Pedro Damián ficou com o papel que poderia ter sido de Banderas: Hernan, pai do noivo Adan (Diego Boneta). Na outra ponta do enredo, o cubano Andy Garcia deu vida a Billy, pai da noiva Sofia (Adria Arjona).

"A partir daí, vimos que o Andy é alguém que preserva muito a cultura cubana. Adria cresceu no México e em Miami [nos Estados Unidos] e, de alguma maneira, entende muito bem a mistura dessas culturas", celebrou Alazraki.

O longa acompanha o casamento entre Sofia e Adan (Diego Boneta). Porém, o casal quebra com todas as tradições, o que provoca um choque na cabeça de Billy. Por exemplo, a mulher que pediu o homem em casamento e eles não querem uma cerimônia religiosa. Assim, em nome da felicidade da herdeira, o veterano precisa enfrentar esta situação.

O Pai da Noiva já está disponível na HBO Max. Assista ao trailer:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.