Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE SEMANA

De Sandra Bullock a The Rock: Sete filmes para assistir na programação da Globo

REPRODUÇÃO/WARNER BROS. E PLAYARTE PICTURES

Montagem de Sandra Bullock em Especialista em Crise (2016) e The Rock em O Acordo (2013)

Sandra Bullock em Especialista em Crise (2016) e The Rock em O Acordo (2013); filmes serão exibidos na Globo

REDAÇÃO

Publicado em 29/8/2020 - 5h00

Grandes nomes de Hollywood vão invadir a programação do fim de semana da Globo. Sandra Bullock, Nicolas Cage, Arnold Schwarzenegger e Dwayne Johnson, o The Rock, protagonizam os filmes que a emissora exibe entre sábado (29) e domingo (30). Com uma seleção diversa, os longas são uma opção de entretenimento para os dias de folga.

A maratona começa com Especialista em Crise (2016) no Supercine, exibido à 1h05. A consultora política Jane Bodine (Sandra Bullock) é mestre em conseguir contornar situações complicadas. Apesar de estar aposentada, ela decide trabalhar para o candidato à presidência Pedro Castillo (Joaquim de Almeida) pelo simples motivo de querer ganhar do seu antigo rival Pat Candy (Billy Bob Thornton).

Para conseguir o que deseja, Jane precisa manipular os pontos de vista e tornar Castillo o homem certo para a população, mesmo sabendo que ele irá trair todos no momento em que assumir o cargo. Confira o trailer: 

Na sequência, às 2h45, o drama Joe (2015) é a atração do Corujão. Na trama, Joe Ransom (Nicolas Cage) é um ex-presidiário que não consegue sair do passado. Afundado na bebida e amargurado com a vida, ele começa a trabalhar em uma madeireira, procurando uma distração.

No local, o protagonista conhece Gary (Tye Sheridan), um jovem de 15 anos abusado pelo pai que batalha para sustentar a família. Com o passar do tempo, Joe e Gary se tornam grandes amigos e confidentes. Assista ao trailer: 

Muita aventura aguarda o telespectador ligado no final da madrugada. O Guia do Mochileiro das Galáxias (2005) será exibido às 3h55. Na trama, Arthur Dent (Martin Freeman) está tendo um péssimo dia. Além de saber que sua casa será demolida, ele descobre que seu melhor amigo é um extraterrestre. Para completar, o protagonista recebe a notícia de que a Terra será destruída para sempre.

Sem saber o que fazer para evitar a destruição do planeta, Arthur só tem uma saída: pegar carona em uma nave espacial que está de passagem. Ele começa, então, a conhecer o universo, sendo que tudo o que precisa saber sobre sua nova vida está escrito em um valioso livro, o Guia do Mochileiro das Galáxias. Veja o trailer: 

Filmes de domingo na Globo

A tarde de domingo começa animada com a comédia nacional Malasartes e o Duelo com a Morte (2017) na Temperatura Máxima, às 13h50. Pedro Malasartes (Jesuíta Barbosa) é um malandro que, por mais que seja apaixonado por Áurea (Ísis Valverde), não resiste a um rabo de saia.

Devendo muito dinheiro a Próspero (Milhem Cortaz), irmão de sua amada, Malasartes precisa escapar dele ao mesmo tempo em que prega peças, sempre usando a inteligência, de forma a conseguir alguns trocados. Só que seu padrinho, a Morte (Julio Andrade) em pessoa, tem outros planos para ele. Confira o trailer: 

Já à noite, o Domingo Maior traz o filme de ação O Acordo a partir das 22h40. Na história, o jovem Jason (Rafi Gavron) é preso injustamente por um crime que não cometeu. Depois de ser julgado, acaba sendo condenado a 10 anos de prisão por posse de um pacote de drogas.

Desesperado, seu pai John Matthews (Dwayne Johnson) está disposto a qualquer acordo para livrá-lo da cadeia. É quando recebe a proposta de uma promotora federal (Susan Sarandon) para que trabalhe como agente infiltrado em uma operação em andamento, que tem por meta capturar um poderoso chefão das drogas (Benjamin Bratt). Assista ao trailer: 

Na sequência, à 0h30, O Sexto Dia (2001) entra em cena no Cinemaço. Em um futuro próximo, a clonagem de animais já é fato corriqueiro. Mas clonar seres humanos é um ato ilegal em todo o planeta. Pelo menos até Adam Gibson (Arnold Schwarzenegger) chegar em casa um dia e encontrar um clone em seu lugar.

Agora, separado de sua família e jogado em um mundo que ele não compreende, o protagonista precisa salvar a si mesmo dos assassinos que devem destruí-lo para proteger o segredo deles. Ele também pretende descobrir quem está por trás dessas coisas horríveis que aconteceram a ele para poder recuperar sua vida. Veja o trailer: 

A maratona termina com Ataque ao Prédio (2011) no Corujão, às 2h20. Sam (Jodie Whittaker) estava prestes a ser assaltada quando uma bola de fogo cai do céu e destrói um carro. Assustada, ela foge do local e se depara com um ser estranho, que surge dos destroços e ataca Moses (John Boyega), o líder da gangue local, formada por adolescentes.

Para se vingar, Moses e seu bando matam a criatura e a levam para seu quartel do crime, chefiado pelo cruel gângster Hi-Hatz (Jumayn Hunter). Mais tarde, quando Sam está ajudando os policiais na busca pelos bandidos que tentaram assaltá-la, luzes estranhas surgem no céu, anunciando a chegada de um segundo ataque alienígena. Sem ter para onde fugir, Sam se une a Moses e à gangue toda para salvar suas vidas e proteger o prédio onde vivem. Confira o trailer: 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.