Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE SEMANA

De Mulheres Alteradas a Jumanji - Bem-Vindo à Selva: Filmes para ver na Globo

REPRODUÇÃO/SONY PICTURES

Karen Gillan, Dwayne Johnson e Jack Black estão com expressões de surpresa em cena de Jumanji: Bem-Vindo à Selva (2018)

Karen Gillan, Dwayne Johnson e Jack Black em Jumanji: Bem-Vindo à Selva (2018); filme na Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/3/2021 - 5h18

O fim de semana chegou! E dessa vez com novas restrições nos Estados brasileiros para evitar a disseminação da Covid-19. Que tal uma maratona de filmes para aproveitar o tempo em casa? A programação da Globo traz uma seleção diversa entre sábado (20) e domingo (21). É só preparar a pipoca e aproveitar.

O Supercine exibe a comédia nacional Mulheres Alteradas (2018), à 0h50. O filme mostra o cotidiano de quatro mulheres, cada uma enfrentando problemas bem particulares em diferentes fases da vida.

Keka (Deborah Secco) passa por uma crise no casamento com Dudu (Sergio Guizé), Marinati (Alessandra Negrini) é uma workaholic que repentinamente se apaixona por Christian (Daniel Boaventura). Já Leandra (Maria Casadevall) sente-se bastante insegura por ainda não ter constituído uma família. E Sônia (Monica Iozzi) está cansada da rotina doméstica e sonha com a época em que era solteira.

O Corujão traz, às 2h30, o drama Treinamento Obsessivo (2016), que conta a trajetória de Alison (Claire Forlani), uma triatleta amadora, casada com Adam (Mike Shara), com quem tem uma filha. Depois de sofrer um grave acidente que quase a deixou sem andar, a protagonista quer surpreender os médicos e participar do Iron Man, uma prova de triatlo, no Havaí.

Buscando melhorar sua performance, ela procura a Dra. Laura Stevens (Michelle Nolden) e entra num rigoroso treinamento. A hipnoterapia experimental e o treinamento físico intenso levam Alisson ao limite, o que coloca em xeque sua atuação no trabalho e o convívio familiar.

Na sequência, às 3h45, Victor Frankenstein (2015) assume a programação. Ao visitar um circo, o cientista Victor Frankenstein (James McAvoy) encontra um jovem corcunda (Daniel Radcliffe) que trabalha como palhaço.

Após a bela Lorelei (Jessica Brown Findlay) cair do trapézio, o corcunda sem nome consegue salvar sua vida graças aos conhecimentos de anatomia humana que possui. Impressionado com o feito, Victor o resgata do circo e o leva para sua casa. Lá, lhe dá um nome, Igor, e também uma vida que jamais sonhou, de forma que possa ajudá-lo no seu grande objetivo: criar vida após a morte.

O romance Escrito nas Estrelas (2002) entra em cena às 5h05. Em um apressado dia de compras no inverno de 1990, Jonathan Trager (John Cusack) conhece Sara Thomas (Kate Beckinsale). Dois estranhos no meio da massa em Nova York, seus caminhos se cruzam em um feriado, sendo que logo sentem uma atração mútua.

Apesar do fato de ambos estarem envolvidos em outras relações, Jonathan e Sara passam a noite andando por Manhattan. Quando a noite chega ao fim, os dois são forçados a determinar algo como seu próximo passo. Quando o protagonista sugere uma troca de telefones, a moça rejeita e propõe uma ideia que dará ao destino o controle de seu futuro. Se tiverem que ficar juntos, eles encontrarão o caminho de volta para a vida um do outro.

Filmes de domingo na Globo

A tarde de domingo começa com muita aventura e ação com Jumanji: Bem-Vindo à Selva (2018) na Temperatura Máxima, às 12h30. Quatro adolescentes encontram um videogame cuja ação se passa em uma floresta tropical.

Empolgados com o jogo, eles escolhem seus avatares para o desafio, mas um evento inesperado faz com que sejam transportados para dentro do universo fictício, transformando-os nos personagens da aventura. O filme é protagonizado por Dwayne Johnson (o The Rock), Jack Black, Kevin Hart e Karen Gillan.

Por conta da suspensão dos campeonatos de futebol em decorrência da Covid-19, a Globo escalou o filme Creed: Nascido para Lutar (2015) para a sessão Campeões de Bilheteria, exibida às 15h50. O drama mostra o jovem boxeador Adonis Johnson (Michael B. Jordan), que é filho do campeão Apollo Creed. Porém, o personagem nunca conheceu o pai, que morreu antes de seu nascimento.

Ainda assim, a luta está em seu sangue, e ele decide entrar no mundo das competições profissionais de boxe. O protagonista pede que Rocky Balboa (Sylvester Stallone) seja seu treinador. O famoso lutador aceita, mas questiona se Adonis tem o coração de um verdadeiro lutador. Os dois passam a trabalhar juntos e percebem que, enquanto um luta pela glória, o outro luta pela vida.

Já à noite, às 23h35, o Domingo Maior exibe Batalha dos Impérios (2015). No ano 48 a.C., soldados romanos perdidos peregrinam pela China para encontrar seu caminho. O líder romano Tiberius (Adrien Brody) tenta tomar o controle sobre a Rota da Seda, uma das principais áreas de comércio entre a Ásia e a Europa na Antiguidade. Cabe ao herói Huo An (Jackie Chan) se aliar ao general traidor Lucius (John Cusack) para defender sua terra natal.

Em seguida, à 1h15, Fúria Sobre Rodas (2011) invade o Cinemaço. No longa, Milton (Nicolas Cage) se envolveu com pessoas erradas no passado e acabou tendo a filha assassinada. Agora sua neta está nas mãos do líder de uma seita satânica. O protagonista precisa superar o luto e tentar salvar a garotinha.

Em sua jornada para descobrir o paradeiro da criança, ele conhece Piper (Amber Heard), uma garçonete boa de briga e em busca de aventura. Era o que ele precisava para enfrentar seus inimigos e ainda driblar O Contador (William Fichtner), um fiel súdito do diabo disposto a tudo para levá-lo para o príncipe da escuridão.

A maratona termina com Sequestro Relâmpago (2018) no Corujão, exibido às 2h55. Matheus (Sidney Santiago) e Japonês (Daniel Rocha) são dois jovens que não são amigos, mas que se juntam para realizar uma série de sequestros na noite de São Paulo. A primeira vítima é Isabel (Marina Ruy Barbosa), uma jovem de 21 anos que está saindo de um bar.

Quando encontram o primeiro caixa-eletrônico, às 22h, ele está quebrado. Os bandidos percebem que não conseguirão encontrar outro antes da manhã do dia seguinte. Enquanto mantêm Isabel refém, eles dirigem de um lado pro outro pela noite, decidindo o que fazer com ela.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.