Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DÚVIDA

Covid-19 atrapalha retorno de Michael Keaton como Batman em Flash; entenda

Divulgação/Warner Bros.

Michael Keaton uniformizado como o Homem-Morcego em cena de Batman (1989)

Michael Keaton interpretou Bruce Wayne em Batman (1989); ator não sabe se retornará ao personagem em Flash

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/3/2021 - 14h53

Confirmado no elenco do filme solo do Flash em agosto do ano passado, Michael Keaton colocou em xeque o seu retorno como Batman no longa. Preocupado com a atual situação da pandemia de Covid-19 em todo o mundo, o ator disse estar estudando todas as possibilidades antes de entrar de cabeça em um projeto.

Em entrevista ao site Deadline, Keaton afirmou que, além de problemas com a sua agenda, as dificuldades enfrentadas com a pandemia podem minar a sua participação no filme do Velocista Escarlate.

"Para ser honesto, sabe o que me preocupa mais do que tudo? É a Covid-19. Estou mais preocupado. Eu fico de olho mais na situação do vírus no Reino Unido do que em qualquer outra coisa. Isso vai determinar tudo, e é por isso que estou morando fora da cidade, ficando longe de todos, porque a situação da Covid me deixou muito preocupado", explicou.

O ator foi além e disse que, para aceitar um projeto, analisa os riscos de contaminação que a produção pode enfrentar.

"Essa é a minha primeira coisa em todos os projetos que eu recebo. Eu olho para ele e penso: 'Essa coisa vai me matar, literalmente?' Se não, então conversamos", continuou.

Em alta na indústria desde o seu retorno triunfal às grandes produções de Hollywood em Birdman (2014), o astro celebrou a agenda lotada de projetos com sua participação, mas revelou que o pouco tempo disponível não permitiu que ele sequer analisasse o último rascunho do roteiro de Flash.

"Estou precisando de um minuto para pensar sobre isso, porque sou muito sortudo e abençoado, tenho tantas coisas acontecendo agora. Estou realmente com muito trabalho. Não sei por que, mas estou. Para falar a verdade, em algum lugar no meu iPad há um rascunho de Flash que eu ainda não tive tempo para ler. Liguei para eles [produtores] e disse: 'Tenho que ser honesto com vocês. Não consigo olhar nada agora'", finalizou.

Caso sua participação em Flash seja confirmada, Keaton retornaria ao personagem 30 anos depois de sua última interpretação do Homem-Morcego, em Batman: O Retorno (1991). Além dele, Ben Affleck também estará no longa como a sua versão de Bruce Wayne do Universo DC nos cinemas.

Depois de ser apresentado em Liga da Justiça (2017), Ezra Miller voltará como Barry Allen/Flash para protagonizar o filme solo. Kiersey Clemons será Iris West, seu interesse amoroso, enquanto a latina Sasha Calle interpretará a heroína Supergirl.

Flash mostrará o herói após os eventos de Liga da Justiça. As filmagens estão programadas para começarem em abril, em Londres. Nenhum detalhe da trama foi revelado pelo diretor Andy Muschietti, que vai comandar os trabalhos através do roteiro escrito por Christina Hodson.

O lançamento está previsto para novembro de 2022.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.