Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIRETOR CONFIRMOU

Ben Affleck e Michael Keaton retornam como Batman em filme solo de Flash

Divulgação/Warner Bros.

Michael Keaton em Batman: O Retorno (1992) e Ben Affleck em Liga da Justiça (2017)

Michael Keaton e Ben Affleck como Batman; dupla retornará ao papel no filme solo do Flash

REDAÇÃO

Publicado em 20/8/2020 - 17h53

Ben Affleck e Michael Keaton vão voltar a interpretar Batman no vindouro filme solo de Flash. Quem confirmou a informação foi o diretor do longa, Andy Muschietti, em entrevista à revista Vanity Fair. A última vez que Affleck usou o manto do Homem-Morcego foi em Liga da Justiça, em 2017. Já Keaton não retorna ao papel desde Batman: O Retorno (1992).

Sobre o retorno do ex-marido de Jennifer Garner, o cineasta disse que o ator será peça importante do filme. "Ele tem uma dicotomia muito forte em sua masculinidade pela sua aparência, sua figura imponente e o delineado de sua mandíbula --mas ele também parece vulnerável. Ele sabe entregar isso. É parte essencial da história", declarou Muschietti.

Apesar de ressaltar a importância do Batman, o diretor enfatizou que a produção ainda é focada em Flash (Ezra Miller): "A interação e o relacionamento entre Barry [Allen] e o Bruce Wayne de Affleck trará um nível emocional nunca visto antes. É um filme do Barry, a história é dele, mas os personagens se relacionam mais do que nós pensamos". O filme do Flash, que terá o retorno de Ezra Miller no papel do Velocista Escarlate, tem data de estreia prevista para 3 de junho de 2022.

Ben Affleck havia abandonado o papel do herói para tratar de seu problema com o alcoolismo. Barbara Muschietti, produtora do vindouro filme, comentou sobre o convite feito ao ator.

"Ele estava muito aberto, foi uma surpresa para nós. Somos humanos e passamos por ótimos períodos e péssimas fases na vida. Agora, ele está em um momento em que ele pode realmente se divertir com o Batman", disse ela.

A saída do artista da franquia abriu espaço para que Robert Pattinson assumisse o papel. Ele será o protagonista de The Batman, filme com previsão de estreia para 2021. Dirigida por Matt Reeves, a nova produção não terá ligação com os filmes anteriores do Universo da DC.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.