Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROCURA-SE

Casados, Camila Queiroz e Klebber Toledo abrem o jogo sobre intimidade no set

DIVULGAÇÃO/HBO MAX

Klebber Toledo à esquerda e Camila Queiroz à direita

Klebber Toledo e Camila Queiroz em cena de Procura-se; atores controlaram a intimidade no set

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 27/11/2022 - 8h15

Camila Queiroz e Klebber Toledo enfrentaram um dilema nos bastidores de Procura-se, filme de comédia lançado pela HBO Max na última sexta (25). Casados desde 2018, os artistas lutaram para que a intimidade amorosa não interferisse no desenvolvimento de seus personagens. "Se eu olhasse para Camila como Klebber, a gente sairia do jogo cênico", explica o ator em um evento para a imprensa que contou com a participação do Notícias da TV.

Em Procura-se, Camila e Toledo interpretam o casal Alicia e Max. Ele conta que, para se preparar para o papel, precisou ter cuidado com a forma como se comunicava com a atriz dentro do set. Na produção, os personagens ainda estão desenvolvendo sentimentos um pelo outro. Para transmitir essa sensação ao público, foi necessário controlar o afeto entre os atores.

"Por conta de a gente ser um casal, as pessoas esperam que a gente tenha uma superquímica. Mas são personagens, é uma intepretação", diz Toledo. "Se eu olhasse para Camila como Klebber, a gente sairia do jogo cênico. Nos cobramos muito. Por ser sermos um casal, a gente se protege naturalmente, a gente conhece um ao outro."

"Um olhar e já sabíamos o que o outro estava pensando. Criamos limites no set para não ultrapassar essa intimidade", continua Camila. "Nosso relacionamento não poderia entrar no jogo de cena de um casal que está se conhecendo".

Apesar do desafio, Camila conta que a experiência de contracenar com o marido foi importante para seu progresso como atriz. Além do apoio de Toledo, o casal contou com a ajuda de Marcelo Antunez, diretor da produção. Nas cenas íntimas dos protagonistas, os artistas não hesitaram em recorrer à equipe de filmagem.

"Quando a Alicia e o Max deram o seu primeiro beijo, a gente se olhou e perguntou: 'A gente vai dar beijo técnico? Como é o nosso beijo de trabalho?'", compartilha a intérprete. "A gente ria da cara um do outro, porque às vezes eu olhava para a cara dela e falava: 'Não vem com essa para cima de mim, Camila'", responde o ator.

Camila e Toledo se conheceram nos bastidores da novela Êta Mundo Bom! (2016). A parceria dos intérpretes do casal Mafalda e Romeu migrou para fora do set, e os atores engataram um relacionamento. Desde então, essa é a primeira vez que os dois contracenam como par romântico.

Procura-se

No filme, Alicia é uma jovem rica e que sabe aproveitar as vantagens do dinheiro em viagens e festas luxuosas. A vida da órfã vira de cabeça para baixo depois da morte do avô Narciso (Jonas Bloch), dono de um patrimônio incalculável. A protagonista se revolta ao descobrir uma cláusula no testamento: só receberá a herança quando estiver casada há pelo menos um ano e provar que se tornou uma mulher responsável.

Para piorar, a jovem é forçada a trabalhar como secretária em uma das empresas fundadas pelo avô. Sem paciência, a estudante de arte decide forjar um relacionamento para enganar os familiares e recuperar a herança. Assim, ela faz um acordo com Max, um executivo decidido a crescer profissionalmente.

"É uma história que conhecemos, a gente já viu alguma coisa assim em algum lugar. Eu falava muito para o Marcelo: 'Eu não quero fazer o clichê, quero criar camadas. Não quero deixá-la mimada'", detalha a atriz. "Quis trazer essa dor para ela. Alicia é muito forte, muito cabeça-dura. Ela tem uma casca, mas, ao mesmo tempo, ela sofre muito."

A produção é baseada no livro Procura-se um Marido, escrito por Carina Rissi. Com 474 páginas, a obra foi adaptada em um filme de uma hora e meia. A autora não participou do desenvolvimento do roteiro, feito por Guilherme Ruiz, Carolina Minardi, Alessandra Ruiz e Angélica Lopes.

"Eu tive uma responsabilidade muito grande de abordar essa história de uma forma delicada, de forma que não decepcionasse nem os fãs e nem a Carina", relata Antunez. "Tudo o que eu havia idealizado e imaginado estava ali na tela. Foi uma experiência linda e emocionante", responde Carina, ao comentar sobre como foi assistir ao filme pela primeira vez.

Produzido por Fernanda Mandriola e Nataly Mega, Procura-se é uma parceria entre a Framboesa Filmes e a HBO Max. O filme estreou na plataforma de streaming na última sexta (25). Assista ao trailer:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.