Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIETA FORÇADA

Babu Santana precisa emagrecer para viver Maguila: 'Vou perder a silhueta'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Babu Santana em ensaio para seu Instagram em 17 de maio de 2020

Babu Santana em ensaio para seu Instagram; ex-BBB se prepara para viver Maguila no cinema

REDAÇÃO

Publicado em 29/5/2020 - 21h43

Babu Santana vai precisar emagrecer para viver José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, no cinema. O ex-BBB dará vida ao ex-pugilista em seus melhores anos no esporte. "Vou ter que perder muito peso. Vou ter que mudar totalmente a minha silhueta, assim como mudei para o Tim Maia", contou o ator nesta sexta-feira (29).

"O filme está em fase de captação [de recursos]. Estou envolvido não somente na interpretação, mas na captação. Sou fã do Maguila, mais do que nunca quero que esse filme saia", completou durante live para o perfil do Telecine no Instagram

O artista se envolveu nos trabalhos sobre a produção que contará a vida do atleta em 2014, mesmo ano em que viveu Tim Maia na telona. "Será a história de um herói, sem vícios, que sofreu muito preconceito. A gente vai mostrar nesse filme que ele é um dos caras mais inteligentes do segmento dele", adiantou.

"Estamos falando de uma atleta espetacular, um ser humano incrível, um cara que todo mundo achava que era bronco, mas que era bem-humorado. A gente vai contar as paixões do Maguila, não só familiares. Ele era fã de Bezerra da Silva. A história dele tem elementos para um filme de altíssimo nível", detalhou.

O ator, que está no ar em Novo Mundo, na Globo, contou que durante os anos de produção do longa teve contato com o ex-boxeador. "O Maguila teve um momento delicado e ficou alguns anos hospitalizado. Tive o grande prazer de ver saindo da situação hospitalar e indo para casa", relembrou.

Babu Santana em treino para viver Maguila no cinema

"Tive a satisfação de participar da primeira refeição dele depois de muito tempo se alimentando por sonda. A gente foi comer uma feijoada. Claro, era mais arroz e feijão. A gente conseguiu dar uma enrolada nele (risos). Eu fiquei muito emocionado. O Maguila era meu herói", ressaltou.

Atualmente, o ex-atleta faz tratamento contra encefalopatia traumática no Centro Terapêutico dos Anjos, em Itu, interior de São Paulo. Se não fosse a regra de distanciamento social, os dois já teriam se encontrado. "Uma das coisas que eu faria se não fosse a pandemia era ir lá dar um abraço nele", comentou.

Em bate-papo virtual com a jornalista Renata Boldrini, o ex-BBB relembrou uma conversa curiosa que teve com Daniel de Oliveira, seu amigo, anos atrás. "Ele tinha acabado de saber que ia fazer o Cazuza [2004]. E conversando com ele, falei: 'Pô, Daniel, quem eu faria [no cinema]? Talvez o Tim Maia ou o Maguila'. Joguei isso para o universo, e ele me trouxe de volta. E ele [Oliveira] fez o Cazuza e o Éder Jofre, ou seja, um cantor e um pugilista para cada um", divertiu-se.

Santana estreou nos cinemas em 2002, quando interpretou o personagem Grande, em Cidade de Deus. O filme dirigido por Fernando Meirelles foi indicado a quatro categorias do Oscar em 2004 e teve mais de 3 milhões de espectadores em sua passagem pelos cinemas do Brasil.

"Eu já fazia teatro. Tinha me achado no teatro também enquanto artista. Eu achava que ia ser um cara de teatro, estava satisfeito com meu lado ator. Eu queria ganhar grana para manter meus filhos. De repente, consegui fazer uma oficina e minha primeira experiência foram os três longas que todo mundo estava esperando para sair", comemorou.

Confira a live com Babu Santana:

Ver essa foto no Instagram

Nesse papo com a @renataboldrini , #BabuSantana contou histórias incríveis e cantou especialmente pra galera! Assiste essa aula de simpatia!

Uma publicação compartilhada por Telecine (@telecine) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.