Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ator de cinema

Cinco filmes nas plataformas de streaming para conhecer Babu além do BBB20

Divulgação/Páprica Fotografia

Babu Santana, caracterizado como o cantor Tim Maia, olha para espelho em cena do filme homônimo

Babu Santana ficou impressionantemente parecido com Tim Maia no filme que contou a história do cantor

REDAÇÃO

Publicado em 20/3/2020 - 5h12

Babu Santana entrou no BBB20 como convidado, por ter conquistado certo prestígio com sua carreira de mais de 30 participações em filmes. Mas boa parte do público só o conheceu após sua entrada no reality. Para saber mais sobre o trabalho do melhor amigo de Felipe Prior como ator, vários filmes que ele fez estão disponíveis nas plataformas de streaming.

Certamente o mais famoso deles é Cidade de Deus (2002), que recebeu quatro indicações ao Oscar em 2004 e teve mais de 3 milhões de espectadores em sua passagem pelos cinemas do Brasil.

Mas o ator é mais reconhecido por ter interpretado Tim Maia (1942-1998) no filme homônimo, que contou a história de vida do cantor. Ele viveu o personagem principal em sua fase adulta e contracenou com Alinne Moraes.

Confira esses e outros filmes que fãs de Babu no BBB podem ver em casa:

divulgação/Páprica Fotografia

O papel do cantor Tim Maia foi o que tornou Babu Santana mais conhecido entre o público


Tim Maia (2014)

É o trabalho mais conhecido da carreira de Babu Santana. Escolhido para o papel de um dos maiores cantores da história do Brasil, o ator impressionou muito pela semelhança. As dancinhas que ele tem feito no BBB mostram que ele também tem ritmo e ginga. Está disponível no Globoplay.

reprodução

Babu Santana viveu o personagem Grande em Cidade de Deus, filme indicado ao Oscar


Cidade de Deus (2002)

Dirigido por Fernando Meirelles, o longa foi indicado a quatro categorias no Oscar --melhor direção, fotografia, edição e roteiro adaptado. Babu interpretou Grande, personagem envolvido na criminalidade do local. O filme está disponível no Prime Video, streaming da Amazon.

Reprodução

O papel de um médico gay em Café com Canela foi um dos mais importantes para Babu


Café com Canela (2017)

Um dos filmes mais importantes na trajetória de Babu, em que ele teve um papel de destaque, muito intenso e dramático. O ator viveu Ivan, um médico gay que sofria com uma perda que abalou totalmente sua vida. Sucesso de crítica no Brasil e nos festivais internacionais de que participou, o longa está disponível no Now, plataforma de video on demand da Net.

reprodução

No filme Estômago, Babu ganhou até um prêmio por sua atuação como o personagem Bujiú


Estômago (2007)

Babu ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro por seu papel nesse filme. Ele viveu Bujiú, um rapaz de origem pobre que começou a trabalhar com culinária e descobriu que essa era sua grande paixão. O longa está disponível no Telecine Play.

divulgação/Bruno Prada

Babu Santana em cena como Dudu, chefe de uma facção em Maré - Nossa História de Amor


Maré - Nossa História de Amor (2008)

O filme é uma versão da história de Romeu e Julieta, em que um casal se apaixona mas tem de lidar com a inimizade entre facções criminosas de dois lados da favela onde vivem. Babu interpretou Dudu, o chefe de uma das quadrilhas de tráfico de drogas da comunidade. O personagem era descrito como agressivo e enlouquecido. Maré - Nossa História de Amor está disponível no Globosat Play.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.