Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COM RICHARD DREYFUSS

Astronauta: Um Sonho Extraordinário prova que nunca é tarde demais para sonhar

DIVULGAÇÃO/PARIS FILMES

Richard Dreyfuss ao lado de telescópio em cena de Astronauta: Um Sonho Extraordinário

Richard Dreyfuss em Astronauta: Um Sonho Extraordinário; filme mostra que nunca é tarde demais para sonhar

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 26/6/2021 - 10h00

Novo filme estrelado por Richard Dreyfuss, Astronauta: Um Sonho Extraordinário conta a história de um homem de 75 anos que decide entrar em um concurso. A loteria vai selecionar 12 candidatos para disputarem uma única vaga no primeiro voo comercial para o espaço. Mesmo tendo de mentir sobre sua idade, ele prova que nunca é tarde demais para correr atrás de seus sonhos.

Na trama, Angus Stewart (Dreyfuss) é um engenheiro civil aposentado. Após seus exames de saúde apontarem algumas complicações, ele vai morar com a filha Molly Williams (Krista Bridges), o genro Jim (Lyriq Bent) e o neto Barney (Richie Lawrence).

Molly quer cuidar de seu pai assim como havia feito com sua mãe. Mas, depois de ver o que ela havia enfrentado na primeira vez, seu marido é contra a estadia de Angus em sua casa.

Desde o início, o público vê que a maior paixão de Angus é o espaço. Com seu telescópio, o protagonista mostra para seu neto um cometa. E fala para o jovem fazer um desejo toda vez que vir um meteoro como esse.

Enquanto ajuda Barney com a lição de casa, Angus ouve uma oportunidade única na televisão. O milionário Marcus Brown (Colm Feore) anuncia o primeiro voo comercial para o espaço, com uma espécie de loteria. Após a inscrição do público, são sorteadas 12 pessoas que disputarão, através de uma entrevista, a chance de estar nessa nave supermoderna.

Angus mente sua idade no formulário e se inscreve para a viagem ao espaço. E, para surpresa de todos, o nome do engenheiro civil aposentado é um dos escolhidos.

Ele sabe que outra oportunidade como essa não vai aparecer de novo. Barney consegue convencer seu pai a ajudar seu avô. Os três vão juntos para a grande entrevista de Angus.

Ao analisar rapidamente a pista de decolagem, Angus fica nervoso. Ele percebe uma anomalia, por conta de sua carreira extensa no ramo. O protagonista, então, falha ao dar sua entrevista e não é escolhido para a viagem.

Mas ele não desiste. Angus sabe que tem algo de errado com a pista e começa a investigar. O engenheiro já aposentado consegue convencer o milionário, depois de deixar claro suas intenções --ele quer, simplesmente, ajudar com o primeiro voo comercial para o espaço.

O personagem de Dreyfuss prova que nunca é tarde demais para correr atrás de seus desejos e objetivos. Angus, aos 75 anos, pensava ser impossível tornar-se um astronauta, mas sonhar sempre é possível.

O filme está disponível no Cining, o cinema online dos exibidores, por R$ 19,90, com direito a três reproduções no período de 72 horas após a compra.

Assista abaixo ao trailer legendado de Astronauta - Um Sonho Extraordinário:

TUDO SOBRE

Filme


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.