Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DC COMICS

Superman bissexual? Novo quadrinho aumenta a representação LGBTQIA+

DIVULGAÇÃO/DC COMICS

Jon Kent beijando Jay Nakamura em cena de Superman - Son of Kal-El

Jon Kent e Jay Nakamura em Superman - Son of Kal-El; quadrinho aumenta a representatividade

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/10/2021 - 13h21

Após anos com o mesmo Superman, branco e heterossexual, a DC Comics decidiu revolucionar e expandir a representação LGBTQIA+ no seu universo. Nas histórias em quadrinhos Superman - Son of Kal-El, o filho do icônico Clark Kent é o novo dono do manto do herói. Na quinta edição da HQ, o personagem se descobre como bissexual.

Neste arco do personagem, Jon Kent assumiu o posto de Superman enquanto seu pai cumpre uma missão no espaço. Segundo o site IGN, no quinto quadrinho dessa história, o protagonista de 17 anos começa um relacionamento amoroso com Jay Nakamura, um hacker, ativista e fã de Lois Lane, sua sogra.

Para o roteirista Tom King, o mundo precisa de heróis e todas as pessoas merecem ter a oportunidade de se enxergar nos seus personagens favoritos. ''Atualmente, estamos em um lugar bem diferente de onde estávamos há dez anos. Substituir o Clark Kent por outro salvador branco e heterossexual seria uma oportunidade perdida", concluiu o escritor.

Além de mostrar essa revelação, o novo quadrinho também exibe o primeiro beijo gay do herói. Essa edição da HQ tem lançamento digital confirmado para  9 de novembro. 

Confira abaixo a publicação do roteirista:


Mais lidas