DC COMICS
DIVULGAÇÃO/DC COMICS
Jon Kent e Jay Nakamura em Superman - Son of Kal-El; quadrinho aumenta a representatividade
Após anos com o mesmo Superman, branco e heterossexual, a DC Comics decidiu revolucionar e expandir a representação LGBTQIA+ no seu universo. Nas histórias em quadrinhos Superman - Son of Kal-El, o filho do icônico Clark Kent é o novo dono do manto do herói. Na quinta edição da HQ, o personagem se descobre como bissexual.
Neste arco do personagem, Jon Kent assumiu o posto de Superman enquanto seu pai cumpre uma missão no espaço. Segundo o site IGN, no quinto quadrinho dessa história, o protagonista de 17 anos começa um relacionamento amoroso com Jay Nakamura, um hacker, ativista e fã de Lois Lane, sua sogra.
Para o roteirista Tom King, o mundo precisa de heróis e todas as pessoas merecem ter a oportunidade de se enxergar nos seus personagens favoritos. ''Atualmente, estamos em um lugar bem diferente de onde estávamos há dez anos. Substituir o Clark Kent por outro salvador branco e heterossexual seria uma oportunidade perdida", concluiu o escritor.
Além de mostrar essa revelação, o novo quadrinho também exibe o primeiro beijo gay do herói. Essa edição da HQ tem lançamento digital confirmado para 9 de novembro.
Confira abaixo a publicação do roteirista:
Our #Superman comes out.
— Tom Taylor (@TomTaylorMade) October 11, 2021
Happy #ComingOutDay🏳️🌈.@DCComics@thedcnation@johntimmsarthttps://t.co/sXD9wBW4A5pic.twitter.com/vWkiQiuAGs
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas