Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM VÍDEO

Felipe Castanhari 'compara' Silvio Santos à população mais pobre e provoca fúria

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Felipe Castanhari em foto nas redes sociais

Felipe Castanhari em foto nas redes sociais; novo vídeo do youtuber causou revolta na web

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/9/2021 - 13h04

Felipe Castanhari provocou fúria entre alguns internautas após "comparar" Silvio Santos à população mais pobre do Brasil. Em vídeo publicado nas redes sociais, o youtuber fala sobre a taxação de grandes riquezas no país e pontua que o valor da conta bancária do apresentador está mais próxima a do cidadão comum do que a dos brasileiros mais ricos.

No vídeo, editado de forma didática, Castanhari explica que, apesar de o dono do SBT possuir uma renda bilionária, ele estaria mais "próximo" da população que recebe um salário comum do que das pessoas mais ricas do Brasil. Como exemplo, ele cita figuras como Eduardo Saverin, cofundador do Facebook, que conta com um patrimônio de R$ 97,5 bilhões.

Nas redes sociais, algumas pessoas não entenderam que o influenciador usou Saverin para explicar que bilionários do nível do empresário pagam menos impostos do que o cidadão comum. Ao mesmo tempo, os que discordam da taxação de fortunas no Brasil também não ficaram felizes com o vídeo.

O "ódio" às declarações de Castanhari colocaram o youtuber entre os assuntos mais comentados no Twitter no Brasil. Confira alguns posts:

Assista abaixo ao vídeo do influenciador:


Mais lidas