ESTREIA TERÇA
FABIO ROCHA/TV GLOBO
Ana Clara Lima é a apresentadora do Estrela da Casa; novo reality da Globo estreia no dia 13
Após acompanhar o BBB durante 100 dias no começo do ano, o público que gosta de um bom reality show vai ganhar um novo programa a partir desta terça-feira (13): o Estrela da Casa. Mistura de Fama (2002-2005) com Big Brother Brasil, a atração que será comandada por Ana Clara Lima tem batalha musical, confinamento e monitoramento 24 horas por dia, imunidade, eliminação e aquilo que todo mundo gosta: "provas raiz"!
"É um reality? É. Tem música? Tem. Mas o que ele é? Ele é um pouco de tudo isso, um pouco de tudo o que eu aprendi nessa minha história fazendo todo tipo de reality na Globo. Esse é um produto que mistura o talento com o confinamento e o reality raiz", explicou J.B. Oliveira, o Boninho, diretor de gênero da emissora.
Sim, mas o nome será outro: Estrela da Semana. Na quinta-feira, a Estrela da Semana é escolhida através de uma prova, ganha imunidade e indica duas pessoas para a Batalha.
Não. No Estrela da Casa, o jogo recomeça toda quarta-feira, e é nesse dia que os participantes escolhem uma das músicas do seu repertório para trabalhar como single. Todos os 14 confinados já entram no jogo com oito músicas prontas. Durante a semana, lá do confinamento, eles podem gravar mensagens e fazer campanha para que o single bombe.
No domingo, Ana Clara entra na casa para contar quem teve o single mais ouvido naquela semana. O Hitmaker não fica imune, mas ganha o direito de se apresentar ao vivo no Festival de terça-feira, para o Brasil inteiro.
O novo reality só vai ter VIP. Eles terão que preparar a própria comida, mas não haverá privação de nenhum alimento. "Eles não vão ter que brigar por comida, não tem compras como outros realities. Eles vão receber um kit, mas é um kit de comida básica. Eles vão ter que se virar para cozinhar, eles vão ter que fazer essa rotina no dia deles. Não vai ter xepa porque, como eles são artistas, poderia ter o risco de dar algum problema na hora que competir", explicou Boninho.
A princípio, não está prevista nenhuma dinâmica como essa, mas Boninho acredita que as discórdias acontecerão naturalmente. "Não será um spa. Eles vão ter um processo ali de ter que trabalhar, ter que discutir quem vai cozinhar, quem vai vai cuidar do quarto, da limpeza. Os problema vão surgir de forma natural com a convivência", disse o diretor.
Ele falou ainda que o público pode contar com um elenco que quer jogar: "Primeiro nós olhamos os talentos musicais, e esse foi o nosso corpo pra decidir quem poderia passar pra segunda fase. E a segunda fase foi uma fase de personalidade. São personagens muito bacanas, e vocês vão entender porque eles foram escolhidos".
Sim. Como no BBB, o Estrela da Casa terá vários tipos diferentes de disputa. "Quando a gente fala de prova, é prova raiz. Não obrigatoriamente é uma prova em que eles vão ter que usar os seus dotes. Teremos provas de sorte, habilidade, resistência. Serão brincadeiras gigantescas!", adiantou o diretor.
"Esse será o momento raiz. É o momento de jogo que o público curte muito. Como todos os outros realities que obrigam a você passar por etapas pra conseguir, independentemente do seu carisma, do seu relacionamento e tudo mais", contou Boninho.
Não. Os participantes votarão sempre de forma aberta.
Não. Mas quem quiser ir embora é só avisar. Há cantores de stand-by para possíveis desistências. Foi o caso de Thália, que entrou no jogo às pressas para substituir Muse Maya, desclassificada na tarde de sábado (10).
Sim, toda semana. É o público quem decide, mas a votação será para ficar, e não para eliminar. O menos votado pelo telespectador deixará a casa --esquema similar ao adotado pelos realities da Record.
Sim. Mas Ana Clara não vai usar esse termo --que foi criado, inclusive, pelo artista plástico Adriano Castro no BBB1. No Estrela da Casa, o paredão se chamará Batalha, que será sempre tripla. A Estrela da Semana indica duas pessoas. Uma delas tem a chance de se salvar de ir para a Batalha por meio do Duelo, que acontece às sextas-feiras.
Na dinâmica, os dois indicados escolhem uma música para apresentar ao vivo, em um palco mais intimista, sem plateia. Durante a apresentação, o público decide, em uma votação rápida no Gshow, qual deles escapa do perigo: um dos dois é salvo e o outro vai, de fato, para a Batalha.
No sábado à noite, ao vivo, mais um nome é indicado para a Batalha, agora pelo Dono do Palco. Desta vez, não há escapatória: o participante vai direto para a votação popular que define o eliminado da semana.
Para completar o trio que disputa a Batalha, falta apenas o mais votado pela casa. No programa de domingo, Ana Clara faz a mediação de uma votação aberta entre os participantes, e o que acumular mais votos se torna o terceiro e último integrante da dinâmica de eliminação.
Sim. O processo de votação será o mesmo que o utilizado no último BBB. No voto único, quem desejar participar informa o CPF e só pode votar uma vez. Já o voto da torcida funciona da maneira que o público já conhece bem: basta fazer login no Gshow com a conta Globo e votar quantas vezes quiser. Do resultado final, 50% virão dos votos únicos, e os outros 50% dos agregados.
"Esse processo novo de votação trouxe um equilíbrio enorme no jogo. É legal você brincar e sentar o dedo no voto, mas o voto único também tem um peso muito grande. É reality, tem que ter torcida. Se as pessoas não começarem a se movimentar, se as pessoas não falarem no X, fica chato, não tem graça. Se eu começar a vetar isso com medo de que as grandes torcidas atrapalhem o jogo, é melhor eu não fazer o jogo", falou Boninho.
Não. "O formato original foi criado pela Globo para ocupar a grade de programação no segundo semestre. Até mesmo comercialmente, o Estrela da Casa foi pensado desta forma. O BBB não vai acabar", finalizou o diretor.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.