ESTREIA NA TERÇA
Manoela Mello/TV Globo
Boninho, Ana Clara e Rodrigo Dourado no lançamento do Estrela da Casa: música e confinamento
Desde que a Globo anunciou a produção do reality Estrela da Casa, as dúvidas se tornaram inevitáveis. Afinal, o novo programa é mais parecido com o BBB ou com o antigo Fama (2002-2005)? "É uma mistura", simplificou J.B. Oliveira, o Boninho, em coletiva para apresentar a atração, que estreia na próxima terça-feira (13). O projeto é um formato original e inédito da emissora.
O Estrela da Casa manterá 14 participantes confinados dentro de uma mansão nos Estúdios Globo, exatamente onde fica o elenco do Big Brother. Haverá, no entanto, disputas musicais e apresentações ao vivo --como acontecia no extinto programa que revelou Thiaguinho e Roberta Sá nos anos 2000. Entre os confinados, estão cantores descritos como "multitalentosos".
"É um reality? É. Tem música? Tem. Mas o que ele é? Ele é um pouco de tudo isso, um pouco de tudo que eu aprendi nessa minha história fazendo todo tipo de reality na Globo. Esse é um produto que mistura o talento com o confinamento e o reality raiz", explicou o diretor de gênero da emissora.
No Fama, a convivência entre os participantes não era o ponto principal, com o foco nas aulas de música e nas apresentações ao vivo. Agora, os conflitos e as alianças viram parte essencial da estratégia para continuar no reality.
Assim como no BBB, os participantes terão de enfrentar provas e a votação popular, mas o processo será diferente do programa apresentado por Tadeu Schmidt. Em vez de fugirem do paredão, os confinados farão de tudo para não caírem nas batalhas e lutarão por três posições de destaque diferentes: hitmaker, estrela da semana e dono do palco.
Eles também passarão por duelos e festivais. As batalhas começarão a ser formadas toda quinta-feira, quando a estrela da semana (uma espécie de líder) indicará dois de seus colegas de confinamento para o duelo da vez. A formação dessas disputas acontecerá aos domingos e a eliminação às terças-feiras. A agenda parecida com a do BBB não é por acaso.
"Esse hábito é como uma Bíblia. Eliminação, quando é que é? Terça. Líder na quinta. Domingão, votação. Todo mundo tá acostumado. Por que eu ia mudar tudo se as pessoas na Globo já estão acostumadas a entender isso? A gente já tem que explicar tanta coisa desse reality que ainda não começou... Imagina se eu ainda tivesse que falar que a eliminação iria passar de terça pra quinta!", explicou Boninho.
Responsável pelos realities da emissora, como No Limite (2000-2023), SuperStar (2014-2016), Popstar (2017-2019) e The Voice (2012-2023), o diretor foi um dos criadores dessa "agenda" já conhecida pelos fãs do gênero: "Esse hábito foi construído por nós, ao longos dos anos. Eu só cuidei pra que essa grade continuasse exatamente como ela era", complementou.
O Estrela da Casa terá exibição diária na Globo e desdobramentos no Multishow, além de transmissão 24 horas por dia no Globoplay.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.