PROGRAMA MUSICAL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ana Clara no Mais Você; apresentadora do Estrela da Casa deu detalhes sobre o novo reality
Apresentadora do Estrela da Casa, Ana Clara Lima deu mais detalhes do novo reality musical da Globo durante entrevista ao Mais Você nesta terça (9). A ex-BBB cravou que o programa estreia em agosto e ainda explicou o sistema de votação que será adotado para a atração.
"Eu tô muito animada. Vai ser muito legal. Inclusive, a gente trouxe duas novidades do programa para contar para vocês no Mais Você. Uma é que o programa estreia em agosto, então já temos um mês de estreia. Logo depois das Olimpíadas", revelou a convidada do matinal apresentado por Ana Maria Braga.
"Eu acho que a ideia do Estrela [da Casa] é muito bacana, que é você juntar o universo da música com o reality, que as pessoas amam. Reality é um formato de programa que as pessoas adoram", acrescentou.
A titular do Mais Você quis entender melhor a dinâmica proposta para o reality show. "As pessoas, então, vão ficar lá dentro. Todos candidatos a cantor?", questionou a veterana. "Então, é um programa que vai ficar 24 horas, sete dias por semana [no ar]", explicou Ana Clara.
"A gente vai ter pay-per-view, ao vivo no Globoplay, notícia do Gshow, vai ter tudo", contou ela. "Vai ter fofoca, vai ter briga, porque cantor briga também, né?", comentou Ana Maria.
"Exatamente! Eu acho que o que é legal é isso. As pessoas estão acostumadas a acompanhar a vida dos seus ídolos em cima do palco, nas redes sociais e tudo mais, mas no Estrela você vai acompanhar tudo", revelou a entrevistada.
"A preparação, como esse artista escolhe a roupa dele, será que ele fica nervoso? Será que ele tem algum ritual antes de entrar no palco para fazer um show? E briga, dentro da casa é convivência também...", acrescentou.
Ana Clara afirmou que diversas dinâmicas serão feitas na nova atração, e explicou que o sistema de votação será diferente de realities como o Big Brother Brasil, por exemplo.
"Além de votação, que o público vai interagir diretamente com nosso reality pela votação, vai ser também por streaming", disparou.
Os artistas que vão estar no Estrela vão lançar músicas, peças de sua autoria dentro do programa. E como o público mostra que gosta daquilo? Vai escutar. Então, o artista que tiver mais streaming, mais pessoas escutando a sua música, vai ganhar alguma coisa também no reality, vai ter um benefício dentro do programa. O público vai poder interagir não só votando, mas também ouvindo.
"Então, imagina eles dentro do reality, e eu vou chegar e falar: 'olha, a sua música foi a mais escutada da semana, parabéns'. É muito legal, né? Eu achei o máximo!", vibrou.
Silvero Pereira, vencedor da quarta temporada do The Masked Singer Brasil e convidado do Mais Você, comentou que a estratégia do reality será boa para alavancar os artistas. "A gente sabe a luta que é para estar no streaming quando você lança uma música", comentou o ator.
O Estrela da Casa será um reality musical da Globo que terá o objetivo de impulsionar um cantor em fase inicial de carreira a se lançar no mercado com um grande hit.
Diferentemente do Fama (2002-2005), que focava na preparação dos confinados com aulas e sessões com especialistas, a nova atração terá provas características do Big Brother e câmeras em todos os cômodos da casa.
"Há elementos técnicos de colaboração com os artistas para que eles evoluam enquanto participam do reality, combinado com provas que demandam não só habilidade, mas sorte também", afirmou J. B. Oliveira, o Boninho, em entrevista divulgada pela Globo.
O marido de Ana Furtado revelou que a emissora recebeu inscrições de pessoas de países como Estados Unidos, México, Colômbia, Venezuela, Chile, França, Espanha, Angola, Guatemala, Nicarágua, Costa Rica, Panamá e Iraque. O formato terá transmissão 24 horas no Globoplay e quadros no Multishow.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.