Y A MUCHA HONRA
Reprodução/Instagram
A cantora Thália foi escolhida para substituir Muse Maya no reality Estrela da Casa
Seis horas depois de anunciar a desclassificação de Muse Maya do Estrela da Casa, a Globo definiu a participante que vai substituí-la no reality musical. E ela tem nome de estrela: trata-se de Thália, carioca quase homônima da protagonista do fenômeno mexicano Maria do Bairro (1995).
Thália é agente de saúde, cantora e compositora, mas nunca teve a oportunidade de gravar suas letras. Moradora de Acari, começou ainda criança nos corais da igreja, levada pela mãe.
Aos 15 anos de idade, passou a cantar e vender doces no metrô e no trem. "Vendia bala na escola e na rua e trufa para ajudar na renda da família. Minha realidade sempre foi muito difícil financeiramente. Já fui babá, vendi cachorro-quente, fui telemarketing, já tive brechó", ela contou em comunicado à imprensa.
Aos 17 anos, foi mãe solo, seguiu a vida como ativista social e passou em um edital do SUS (Sistema Único de Saúde). Mas nunca desistiu do seu sonho: viver da música.
A carioca conta ser competitiva, otimista, engraçada e com muita fé na vida. Fã de R&B, estilo musical que irá representar na competição, Thália acredita que estar no programa é uma oportunidade de fomentar a carreira e ser uma artista "de verdade". Ela se diz meticulosa e revela se cobrar demais e não conseguir se segurar quando não gosta de algo.
Com o Estrela da Casa, quer mostrar que pessoas que vêm de uma realidade semelhante à dela podem vencer e ocupar esses lugares. "Estou ali mostrando o que sou, minha personalidade. E isso gera visibilidade para uma galera que é igual a mim, preta, de favela, mães jovens que têm toda uma vivência e podem se espelhar em mim de alguma forma", finaliza.
Em nota à imprensa, a Globo informou que desclassificou Muse Maya do Estrela da Casa por um "impedimento contratual", mas não explicou do que se tratava a questão.
A cantora quebrou o silêncio neste sábado (10), pouco depois de a Globo anunciar que ela não participaria mais da competição. A artista compartilhou um vídeo que destaca a importância de "confrontar a derrota".
Muse postou no Instagram um registro da poetisa e ativista norte-americana Maya Angelou (1928-2014), no qual a escritora fala sobre um conselho que daria às próximas gerações. "Você pode encontrar muitas derrotas, mas você nunca deve ser derrotada. Nunca", sentencia.
"De fato, talvez seja até necessário confrontar derrotas. Talvez seja necessário para superar a derrota, por todo o caminho, e seguir em frente", continua a poetisa, ícone do movimento negro nos Estados Unidos. "Eu ensinaria a rir muito, das coisas mais bobas. E também ser muito, muito séria. E eu ensinaria a amar a vida."
Muse não seria uma novata na tela da Globo. Ela atuou em três séries recentes da emissora: As Filhas de Eva (2021), A Vida Pela Frente (2023) e Justiça 2 (2024) --todos os trabalhos estão disponíveis no Globoplay. Na última, ela interpretou uma das garotas de programa de Kellen (Leandra Leal).
O novo reality da Globo estreia na terça e manterá 14 participantes confinados dentro de uma mansão nos Estúdios Globo, exatamente onde fica o elenco do Big Brother Brasil.
Haverá, no entanto, disputas musicais e apresentações ao vivo --como acontecia no Fama (2002-2005), extinto programa que revelou Thiaguinho e Roberta Sá. Os confinados são cantores descritos como "multitalentosos".
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.