CONHEÇA OS JOGADORES
FÁBIO ROCHA/TV GLOBO
Ana Clara Lima vai estar à frente do Estrela da Casa; conheça os participantes do reality show
A Globo anunciou na noite desta quinta (8) os 14 participantes da primeira temporada do Estrela da Casa. O novo reality show, com estreia marcada para o próximo dia 13, vai misturar elementos de outros programas da casa –como o confinamento do BBB e o show de talentos do extinto Fama (2002-2005).
A estratégia é parecida com o Big Day do Big Brother Brasil, em que os jogadores são anunciados durante a programação da emissora. A dinâmica de hoje recebeu o nome de Maratona Estrela Day.
Após o anúncio oficial, a Globo liberou as primeiras músicas inéditas de cada um dos artistas. Essa primeira faixa, disponível nos principais serviços de streaming, não vai valer ainda para o jogo --servindo mais como um cartão de visitas.
Ana Clara Lima vai estar à frente do Estrela da Casa, com a apresentadora Ceci Ribeiro e o ator Silvero Pereira como responsáveis por receber os eliminados no Bate-Papo Estrela da Casa. A jornalista Kenya Sade vai mostrar os bastidores da competição no Estrela da Casa - Backstage, no canal pago Multishow.
Veja a lista dos participantes anunciados pela Globo:
MC Mayarah - funk
Camelô, MC Mayarah disse que ainda não está ganhando dinheiro com a música, mas quer mudar a situação em breve. Ela foi anunciada no reality por Ludmilla. A funkeira começou em um coral evangélico e suas letras retratam sua origem humilde. "É a minha chance de ter um quintal grande para o meu filho correr e poder colocar uma piscina de mil litros", diz.
Rodrigo Garcia - piseiro
Rodrigo, que foi apadrinhado por Nathanzinho, tem 24 anos e é de Manaus. Ele começou na música por influência de um tio, que sempre brincou de ser DJ nas festas de família. Já trabalhou como ajudante de pedreiro, pintor, carpinteiro e foi maitre de um restaurante em São Paulo. "Quero a oportunidade de mostrar tudo isso para as pessoas que não acreditaram em mim", desabafa.
Heloísa Araújo - sertanejo romântico
Heloísa foi apresentada por Simone Mendes e é fã declarada de Marília Mendonça (1995-2021). A jovem de 23 anos mora na aldeia Kariri-Xocó, em Alagoas, e é orgulhosa de suas origens. Ela gosta de compor sobre o cotidiano do seu povo. "Eu bato boca, não tenho vergonha de mostrar esse meu lado. Quando eu vejo que algo está errado, quero resolver", entrega.
Ramalho - rap
Apadrinhado por Lennon, Ramalho começou a rimar no recreio da escola e nas pistas de skate. "Estou no corre de alcançar o respeito das minhas referências, mas também fazer nome no rap nacional. Quero ser um espelho para os artistas independentes, que não têm recurso e acesso", diz ele, que é nascido e criado em Jacareí, em São Paulo.
Gael Vicci - Pop
Gael Vicci se apaixonou pela música ao ver a mãe e a avó cantando na igreja. Hoje, ele trabalha com teatro musical e contação de história para crianças. "Sei que ainda tenho muito para viver, mas o que vivi tem me ajudado a criar bagagem artística e maturidade", diz o apadrinhado de Jão.
Evellin - Sertanejo
Evellin se intitula como "doutora do sertanejo" por também trabalhar como dentista no interior de Minas Gerais. Ela já fez show de abertura de grandes cantores como Gusttavo Lima, Dilsinho e Barões da Pisadinha. "Ouço sertanejo desde criança, sou muito fã de modão e sertanejo universitário. Gosto de outros estilos, mas sertanejo eu ouço o dia todo", assegura ela, apresentada por Ana Castela.
Unna X - pop eletrônico
Unna X mora entre Brasília e Nova Jérsei, nos Estados Unidos, onde já trabalhou como faxineira para conseguir custear o sonho musical. Ela foi apresentada por Luísa Sonza e tem como referências Britney Spears e Shakira. "Minha mãe fazia faxina na casa da mãe de um produtor musical, nos EUA. Ele já tinha feito música com a Whitney Houston. Eu pedi o contato e consegui fazer o meu primeiro álbum com ele", conta.
Nick Cruz - pop
Nick Cruz trabalha como pedreiro e passou a se interessar por música ao frequentar karaokês. Aos 15 anos, decidiu sair de casa para tentar viver da carreira artística e com um amigo aprendeu diversas funções da construção civil. Ele recebeu apoio de Dinho Ouro Preto. "Quero mudar a minha vida através da música. Sei para onde estou indo e aonde quero chegar", afirma.
Califfa - trap
Califfa passeia pelo pop, samba e pelo trap, com composições gravadas por Ferrugem, Anitta, Seu Jorge e Ludmilla. Ele foi apresentado por Mumuzinho. "Sou a cara do Brasil. Eu tenho a pegada brasileira, aquele swing que só a gente tem. Já provei que sou bom escrevendo, agora quero que vocês vejam o Califfa cantor", define.
Leidy Murilho - pop gospel
Filha de pastores evangélicos, Leidy Murilho começou a cantar na igreja e até hoje me mantém na música gospel. Foi vendedora de loja de shopping antes de conseguir viver apenas com sua arte. "Faço versões que incluem o groove, o black e o pop que eu tanto amo. Gosto de músicas dançantes, que carregam a minha personalidade", explica.
Lucca - sertanejo
Goiano, Lucca canta e compõe música sertaneja. Ele começou a cantar ainda na adolescência, inspirado pelo pai e pelo avô. Já foi a primeira voz de uma dupla com o irmão mais velho, Juan. "Gravei uns vídeos, postei na internet e a galera gostou. Fiquei conhecido na minha escola. Comecei a compor, aprendi a tocar violão e me apaixonei pela música", relembra.
Muse Maya - trap
Muse Maya se define como atriz, cantora e compositora. Ela mantém o próprio estúdio musical no Morro da Babilônia, na zona sul do Rio de Janeiro, o qual montou sozinha com muito esforço. "Quero fazer sucesso, morar na pista, ter forro em casa e acústica boa para minhas músicas", pondera.
Matheus Torres - pop rock
Mineiro, Matheus Torres hoje vive exclusivamente da música, se apresentando ao som de soul, blues, jazz e pop rock. Ele começou a cantar na igreja. "Algumas pessoas me consideram marrento, mas é só no primeiro contato", adianta.
Nicole Louise - pop
Influenciadora, Nicole Louise sonha em viver apenas da música. Aprendeu a tocar piano aos seis anos, violão aos oito e nessa idade já compunha melodias que entregava para o pai colocar letra. "Sou um pouco enrolada em discussão, mas quando vai contra meus princípios, do meu jeitinho, dou as caras", considera.
O Estrela da Casa terá exibição diária na Globo e desdobramentos no Multishow, além de transmissão 24 horas por dia no Globoplay. Assim como no BBB, os participantes terão de enfrentar provas e a votação popular, mas o processo será diferente do programa apresentado por Tadeu Schmidt.
Em vez de fugirem do paredão, os confinados farão de tudo para não caírem nas batalhas e lutarão por três posições de destaque diferentes: hitmaker, estrela da semana e dono do palco.
Eles também passarão por duelos e festivais. As batalhas começarão a ser formadas toda quinta-feira, quando a estrela da semana (uma espécie de líder) indicará dois de seus colegas de confinamento para o duelo da vez.
Na sexta, os duelistas farão uma apresentação mais intimista, sem plateia, de uma música que escolherão para cantar ao vivo no programa. Durante as performances, o público vota, no Gshow, para decidir qual dos dois escapa do "paredão". Quem foi melhor avaliado ganha um respiro, enquanto o perdedor carimba seu passaporte para a temida batalha.
Na noite de terça, ocorrerá o festival, o ápice da semana para quem sonha com uma carreira musical. Será nessa apresentação que o confinamento será rompido e os participantes terão contato com uma plateia ao vivo e sentirão um termômetro de sua aceitação com o público.
O prêmio é de R$ 500 mil, oferecidos pela Globo, um contrato com a Universal Music que assegura gerenciamento de carreira e uma turnê pelo Brasil. Também dá a chance de ter uma música em uma novela da emissora.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.