NOVIDADES
FÁBIO ROCHA/TV GLOBO
Ana Clara Lima no Estrela da Casa; reality musical da Globo terá dinâmicas diferenciadas
A menos de um mês da estreia do Estrela da Casa, a Globo revelou algumas dinâmicas que serão diferenciais em seu mais novo reality musical. Apresentada por Ana Clara Lima, a produção será no estilo de confinamento, e os espectadores poderão acompanhar os participantes 24 horas por dia --no entanto, os competidores terão uma interação inesperada com o público fora da casa, rompendo os momentos de total reclusão.
Os 14 confinados do reality estarão em busca do estrelato e de uma oportunidade para despontar suas carreiras musicais. Para terem um termômetro de como está sendo a reação do público do lado de fora, eles terão a chance de se apresentar para uma plateia ao vivo semanalmente.
No Estrela da Casa, eles terão que conviver um com os outros, enquanto fazem novas composições, ensaiam e se jogam em produções criativas. Quem se destacar no jogo terá o privilégio de cantar uma de suas músicas no show semanal do reality, em um palco armado fora da casa montada nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
O diferencial principal é que a apresentação contará com plateia. "É neste breve momento de uma música que os confinados terão acesso a uma das formas mais preciosas de feedback para um artista: as palmas e a empolgação do público com sua performance", explicou a emissora em comunicado enviado à imprensa.
Apesar de ter a estreia marcada apenas para 13 de agosto, Estrela da Casa vai ter uma dinâmica importante de pré-confinamento. Antes de entrarem de fato no reality, os competidores precisarão preparar um repertório de oito músicas.
Eles começam o programa com uma dessas músicas disponível, como um cartão de visitas. Depois, a cada semana, escolhem um outro single desse repertório para lançar e fazer bombar com o público.
Uma regra importante é que os cantores deverão representar apenas um gênero musical, do início ao fim da competição. O leque é aberto para cada um: pode ser pop, rock, gospel, sertanejo, samba, ou qualquer outro estilo que eles queiram explorar.
Quando eles entrarem na casa, que será totalmente vigiada pelo público, eles terão de se dedicar para suas músicas, aprender a conviver em grupo e participar de dinâmicas e provas que dão vantagens para que cheguem ao primeiro lugar do pódio da competição.
O prêmio é de R$ 500 mil, oferecidos pela Globo, um contrato com a Universal Music que assegura gerenciamento de carreira e uma turnê pelo Brasil, além da chance de ter uma faixa em uma novela da emissora.
A atração, de formato original e inédito na Globo, conta com direção artística de Rodrigo Dourado, produção de Maiana Timoner e Rodrigo Tapias, e direção de gênero de J.B. Oliveira, o Boninho.
Estrela da Casa tem estreia prevista para 13 de agosto, com exibição diária na Globo e desdobramentos no Multishow, além de transmissão 24 horas por dia no Globoplay.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.