Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BETTINA HANNA

Diretora do De Férias com o Ex entrega segredo para não desgastar programa

DIVULGAÇÃO/MTV

Imagem de Gabily e Flavia Gabê conversando no Bangalô Tsunami

Gabily e Flavia Gabê discutem sobre relacionamento com Caíque Gama no De Férias com o Ex: Celebs 2

Com a sétima temporada do De Férias com o Ex em exibição, a equipe do reality já elabora estratégias para evitar que o formato se desgaste com o passar do tempo. Bettina Hanna, diretora-geral, entrega que a escolha do elenco e a atualização das dinâmicas são alguns dos fatores utilizados para prolongar o sucesso da atração.

"O primeiro critério para não desgastar a formula é se reinventar, seja na chegada do ex, nas dinâmicas do programa, entre outros. Mas acho que o que realmente faz a diferença é ter um elenco autêntico, um elenco que esteja a fim de se jogar e que tenha a cara do De Férias com o Ex", explica Bettina ao Notícias da TV.

Na visão da diretora, em tempos de cancelamento instantâneo nas redes sociais, quem entra no programa preocupado com a opinião dos telespectadores está fadado ao fracasso: "O público é muito sagaz, ele sabe quem é de verdade e quem é de mentira de longe".

Por isso, desde o processo de seleção, diversos fatores são analisados pela produção do programa para a definição do elenco. "Às vezes, temos um personagem incrível, mas que não tem histórias marcantes, ou alguém que é ótimo, que quer fazer acontecer, mas sentimos durante o papo que essa pessoa ainda não está tão preparada ou desapegada assim", pontua ela.


Bettina Hanna, diretora-geral do De Férias com o Ex: Celebs 2 (Reprodução/Arquivo pessoal)

"Então, as nossas escolhas precisam ser baseadas em quem esteja a fim de se entregar e que tenha boas histórias de relacionamento", complementa Bettina, que também destaca a diversidade do elenco da atual temporada (Celebs 2), quesito abordado em menor número nos anos anteriores e que era criticado pelos fãs da atração.

"As críticas são superválidas. O que vale para a gente é celebrar a diversidade com pessoas que realmente tragam algo novo e interessante para o programa. E essa temporada, sem dúvidas, celebra tudo o que é bonito e tudo o que é diverso", acredita.

No novo ano do reality, a atração ganhou mais duas horas de exibição semanal com o 30 Minutos de Ex, programa no qual conteúdos excluídos da edição final do episódio são exibidos ao público, de forma similar ao pay-per-view de outros realitys. "De fato, condensar 48 horas de captação em um único episódio é uma tarefa árdua, já que temos que priorizar as histórias mais relevantes ou que vão ter algum gancho para os próximos episódios", confessa ela.

"São sempre várias histórias acontecendo em paralelo e, se colocarmos um pouco de tudo em um ritmo frenético, a gente não consegue que ninguém se atenha a nenhuma das narrativas. E o De Férias com o Ex é quase que uma novela, né? Tem que fazer sentido tudo que acontece ali --romance, pegação, brigas, desentendimentos, entre outras coisas. Tudo ali tem um começo, meio e fim", ressalta Bettina.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.