Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Bastidores

Record contrata ex-apresentador da GloboNews para jornal de 7 minutos

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

O jornalista Sérgio Aguiar, que apresentava o Em Pauta na GloboNews: novo reforço da Record - REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

O jornalista Sérgio Aguiar, que apresentava o Em Pauta na GloboNews: novo reforço da Record

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 4/6/2019 - 17h51
Atualizado em 4/6/2019 - 20h34

Dispensado pela GloboNews em janeiro, o jornalista Sérgio Aguiar é o mais novo contratado da Record. Ele será um dos quatro apresentadores de um novo formato jornalístico que a emissora irá estrear em agosto, o Jornal da Record 24 Horas. Serão quatro boletins diários de sete minutos espalhados na programação. Aguiar irá ancorar o último, pouco depois da meia-noite.

Janine Borba, recentemente afastada do Domingo Espetacular, também está no projeto. Ela deverá apresentar o boletim que irá ao ar durante o Cidade Alerta, depois das 18h. Os outros boletins serão no Hoje em Dia e durante as novelas da tarde.

O Jornal da Record 24 Horas é um projeto lastreado com a área comercial, que já tem sua grade dominada por jornalismo. Será uma forma de dar maior visibillidade aos patrocinadores do Jornal da Record, que continuará com sua edição de uma hora às 21h30. Seu intervalo de três minutos será ocupado exclusivamente por anunciantes do JR.

A Globo já faz isso com o futebol. A emissora vende inserções comerciais não apenas durante as transmissões de jogos, mas também nos intervalos dos telejornais esportivos e do Jornal Nacional. Assim, consegue faturar R$ 1,8 bilhão por ano com o esporte.

Na GloboNews desde sua fundação, em 1996, Sérgio Aguiar deixou o canal em janeiro, após fracassarem as negociações para renovação de seu contrato. O Notícias da TV apurou na época que ele não aceitou a proposta de redução salarial. Aguiar negou.

O jornalista chegou a fazer uma enquete sobre seu futuro profissional no Twitter (veja abaixo), e seus seguidores votaram para que ele fosse para a CNN Brasil. A Record o contratou na semana passada.

Em qual destes você gostaria de me ver apresentando?


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.